Topo

Ex-TUF é vetado de evento pela PM e 'Gameth' enfrenta 'Zuluzinho'

Ag. Fight

28/05/2018 15h39

Marcado para o próximo sábado (2) em São Luís do Maranhão, o Imortal FC 9 - The Black Giant, terá um novo duelo como luta principal. Isso porque, o cabo da polícia militar Job Kleber ? ex-TUF Brasil 3 ?, que estava escalado para enfrentar Wagner 'Zuluzinho' no show, não foi liberado pela corporação para viajar. Como consequência, a companhia escalou o veterano Edvaldo Gameth para o seu lugar.

Após perder para o ex-UFC Henrique 'Frankenstein' por decisão no último dia 12, no evento Arena Fight 8, Edvaldo festejou a oportunidade de enfrentar Zuluzinho. 'Gameth' ainda brincou e apontou que, caso vença o combate, terá repetido o feito de Fedor Emelianenko e Rodrigo 'Minotauro', que derrotaram o filho do 'Rei Zulu' no extinto Pride.

"Estou bastante empolgado porque ele já participou do Pride, já enfrentou o Fedor Emelianenko e o Rodrigo Minotauro, então me animei bastante. Caso eu vença por nocaute, vou ter algo em comum com o Fedor; se eu vencer por finalização, vou ter algo em comum com o Minotauro, então isso se torna um fator motivador para mim, particularmente", afirmou, antes de admitir que ainda não tem uma estratégia definida para enfrentar o gigante Zuluzinho. "Nunca entrei no cage contra um cara tão grande, ainda não tenho um plano de luta. Agarrar e levar para o chão deve ser difícil, o cara é muito grande. Eu falo para a galera que, se estiver magro, ele está com 150kg. Eu conto com minha vantagem de estar em atividade, já que ele está parado vai fazer nove anos. Eu estou quase parando de lutar, ele está voltando a lutar, então vai ser uma briga de cachorro grande, só que um vai estar muito maior que o outro", declarou.Sem lutar desde novembro de 2010, Zuluzinho chegou a bater os 180 kg na época em que competia no Pride. Por sua vez, Gameth fará a luta de número 61 na sua carreira. O atleta coleciona um cartel com 34 vitórias e 26 derrotas.