Topo

Redenção! Após mais de três anos sem lutar, 'Hannibal' finaliza Taleb

Ag. Fight

27/05/2018 15h06

Cláudio 'Hannibal' terminou de contar uma história de redenção no UFC Liverpool, neste domingo (27). O brasileiro, que não lutava desde 2014 por causa de uma série de lesões, voltou ao octógono com uma finalização ainda no primeiro round sobre Nordine Taleb.

No início do combate, o mato-grossense parecia ter sentido a falta de ritmo. Sem o timing de outros tempos, chegou a ser quedado pelo canadense, que é especialista na luta em pé. Quando viu que estava em desvantagem, 'Hannibal' levou o adversário para o solo. Taleb chegou a conseguir se levantar, mas a persistência de Cláudio garantiu as transições no chão. Para completar, uma falha de Nordine, que buscou uma chave de joelho claramente inócua, deixou o caminho mais tranquilo para o brasileiro, que acertou fortes golpes no ground and pound, evoluiu para a montada e pegou as costas do oponente, finalizando o duelo com um 'esgana-galo'.

Ao repórter e ex-lutador Dan Hardy, ainda dentro do cage, o brasileiro deu um depoimento emocionado, no qual citou a prisão por imigrar ilegalmente ao Reino Unido ? conforme havia revelado à reportagem da Ag. Fight no início da semana. "Pessoal, sou cidadão inglês, cheguei como ilegal, fui deportado, voltei e virei cidadão inglês. Eu amo este país, amo Londres, amo Liverpool. Tudo é possível. Este é o meu retorno. Fiquei quatro anos sem lutar, tive uma cirurgia difícil, cheguei a pesar 105 quilos e baixei para 77. Sempre disse enquanto estava fora: meu corpo não estava no octógono, mas minha alma estava. Eu sou um lutador nato", afirmou.

Com o resultado, 'Hannibal' chega à terceira vitória em três lutas no Ultimate. Os outros atletas que derrotou na organização foram Brad Scott, que também esteve no evento deste domingo, e Leon Edwards, atual 14º do ranking dos meio-médios (77 kg).