Topo

Breese nocauteia Kelly e 'salva' Inglaterra no card preliminar do UFC Liverpool

Ag. Fight

27/05/2018 14h04

Estava difícil dar uma alegria à plateia de Liverpool. Após o principal time de futebol da cidade perder a Liga dos Campeões da Europa, no último sábado (26), os britânicos que foram à Echo Arena, na cidade dos Beatles, neste domingo (27), só conseguiram comemorar na última luta do card preliminar do UFC Liverpool. Tom Breese nocauteou Dan Kelly ainda no primeiro round e fez a alegria do público.

Já no início do combate, Breese tomou a iniciativa e fez o australiano recuar. Aos poucos, o inglês passou a usar sua envergadura para controlar Kelly. Mas foi na curta distância que saiu o golpe crucial para o fim da luta: Tom acertou um upper de raspão, e o atrito da luva com os olhos de Dan fez com que o ex-judoca passasse a apenas se proteger de costas na grade. Bastaram mais dois socos para encerrar a luta.

Aos microfones do Ultimate, Breese festejou o fato de ter retornado ao octógono com vitória após dois anos de inatividade. "É certamente um momento especial. Tenho que agradecer a meu técnico de boxe, porque hoje consegui mostrar um pouco do que eu faço. Percebi que ele estava esquivando, mas encontrei alguns espaços, e notei que o upper entraria", comentou.

Lutas movimentadas

Os quatro primeiros combates do UFC Liverpool estiveram longe de ser um primor técnico. Elias Theodorou deixou de lado o jogo de controle de distância que é sua principal característica e fez uma luta bastante franca com Trevor Smith. Usando bastante o clinch, o canadense conseguiu bons golpes em momentos cruciais dos três rounds e venceu na decisão unânime dos juízes.

Na segunda luta, Molly McCann decepcionou os ingleses ao demonstrar um jogo de chão muito frágil. No solo, Gillian Robertson dominou o primeiro e o segundo rounds, até conseguir finalizar a atleta da casa. O outro britânico da parte preliminar do evento perdeu para Carlo Pedersoli Jr na pontuação dos juízes. Pedersoli, que é neto do falecido ator e nadador Bud Spencer, reclamou, com razão, de uma das pontuações darem vitória para Scott.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Liverpool:

Médio (84 kg) | Tom Breese venceu Daniel Kelly por nocaute técnico (socos) a 3min33s do primeiro round
Galo feminino (57 kg) Lina Lansberg venceu Gina Mazany por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Meio-médio (77 kg) | Carlo Pedersoli Jr. venceu Brad Scott por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Peso casado (57,6 kg) | Gillian Robertson venceu Molly McCann por finalização (mata-leão) aos 2min05 do segundo round
Médio (84 kg) | Elias Theodorou venceu Trevor Smith por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)