Topo

MMA


UFC retira Fabrício Werdum de ranking após flagra em antidoping

Fabrício Werdum concede entrevista antes do UFC 190, no Rio de Janeiro - Matthew Stockman/Getty Images
Fabrício Werdum concede entrevista antes do UFC 190, no Rio de Janeiro Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

23/05/2018 16h47

Flagrado em um exame antidoping realizado no fim de abril, Fabrício Werdum viu seu caso ser divulgado na última terça-feira (22) pela USADA (Agência Americana de Controle Antidoping, na sigla em inglês). Desde então, o nome do atleta se tornou o mais comentado do mundo do MMA e, nesta quarta, seguindo a recomendação do UFC em casos como esse, o peso-pesado acabou retirado do ranking oficial do show.

Ex-campeão do UFC, Werdum ocupava o posto de número cinco da lista, posição que agora é do americano Derrick Lewis, escalado para enfrentar Francis Ngannou no dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). Abaixo deles, todos os atletas ganharam uma posição na lista, assim como Junior 'Baby', brasileiro que voltou a figurar no top 15, ocupando a última vaga do seleto grupo.

Sem previsão de quando poderá voltar a lutar, o ex-campeão está suspenso provisoriamente e prometeu, através de comunicado em suas redes sociais, que irá esclarecer o 'mal-entendido' que ameaça manchar sua carreira. Aos 40 anos, Werdum acumula 23 vitórias e oito derrotas no MMA. Em sua última apresentação, ele foi nocauteado por Alexander Volkov, em Londres (Inglaterra).