Topo

Forçado a mudar de divisão, Michel 'Trator' revela objetivo de voltar para os pesos-leves

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

19/05/2018 10h00

Após não conseguir bater os 70 kg da divisão dos leves em três das suas últimas quatro lutas, Michel Prazeres foi encaminhado pelo Ultimate para a divisão dos meio-médios (77 kg), onde enfrentará Zak Cummings no UFC Fight Night 129, evento que será realizado no próximo sábado (19) em Santiago (Chile). No entanto, a mudança não parece ter agradado o 'Trator', que já deixou claro que tentará baixar de categoria novamente depois de sua próxima luta.

Durante uma conversa com a reportagem da Ag. Fight, Trator revelou que já está realizando uma rigorosa dieta e que terá o acompanhamento de um nutricionista de renome depois do combate contra Cummings. De acordo com o brasileiro, a divisão dos leves é onde ele consegue desenvolver mais o seu jogo e ter uma melhor performance.

"Com certeza, estou fazendo uma dieta e, depois dessa luta, vou começar um trabalho com um nutricionista esportiva mais experiente. Quero manter meu peso bem baixo para que eu possa cortar e bater o peso da categoria dos leves. Eu acredito que aquela é a minha divisão. Depois dessa luta já quero negociar o meu retorno para os leves", afirmou.

Prestes a encarar um atleta mais alto, com maior envergadura e, em tese, mais forte e mais pesado, Trator não pareceu preocupado com a diferença de tamanha para o rival. Para o atleta, uma vez que ele estiver com o seu peso normal dentro do cage, a capacidade de absorção de golpes - que já é alta -  estará ainda mais eficiente.

"Eu treinei com caras do tamanho dele, com a mesma envergadura que a dele, mais fortes e mais pesados do que ele. Quando eu lutava no leves, eu segurava o meu peso por volta dos 82 kg. Agora, lutarei com meu peso normal que eu fico em off, por volta dos 90 kg. Com o meu peso normal, eu estarei com uma maior absorção de golpes", explicou, antes de apontar a sua estratégia para o combate.

"O caminho é encurtar a distância e ir trabalhando o boxe pelos lados. Colocar pressão e tentar colocar a luta para baixo", declarou.

Apesar dos constantes problemas com a balança, Trator vive excelente fase dentro do octógono. O brasileiro vem de uma incrível sequência de seis vitórias consecutivas e não perde uma luta desde 2015. Aos 36 anos de idade, Michel coleciona na carreira um cartel com 24 vitórias e apenas duas derrotas.