Lutadoras do UFC criticam entrada de Mackenzie Dern no ranking dos pesos-palhas

O excesso de peso de Mackenzie Dern na véspera do UFC 224 ainda rende polêmica e questionamentos. Na última quinta-feira (17), o UFC renovou os seus rankings e colocou a americana-brasileira na 15ª posição da lista dos pesos-palhas (52 kg), apesar do fato de que, no último evento, ela lutou em peso-casado de 55,7 kg. Por isso, Felice Herrig e Angela Hill não perdoaram a mudança.
Com ironia, Herrig, que é a oitava colocada na categoria, escreveu um texto em seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui) no qual analisou ironicamente o ranking "com pelo menos 7,5 libras de perspectiva factual", marca com a qual Mackenzie se apresentou na pesagem do UFC Rio.
"Na maioria dos casos, as colocações de 1 a 5 são bastante precisas em todas as categorias, mas, a partir daí, os rankings são uma m****. Hoje em dia, os lutadores 'hypados' parecem receber posições no ranking de presente, em vez de terem de lutar até o topo", escreveu.
"Mackenzie Dern estourou o peso em 7,5 libras , o que a deixou mais próxima dos moscas que dos palhas. Ela vence uma lutadora não ranqueada e ganha a 15ª posição, que havia sido merecida por Angela Hill, quando sua única vitória como palha foi sobre Ashley Yoder. Mackenzie ganhou em uma decisão dividida apertada, enquanto Angela venceu unanimemente. Então, por que Angela foi retirada do ranking?", publicou.
Felice também avaliou a ausência de Justine Kish e a presença de Joanne Calderwood no ranking da divisão, uma vez que as duas subiram para os moscas (57 kg). E, mais uma vez usando de sarcasmo, reiterou a indignação com a presença de Mackenzie no 15º posto.
"Mesmo se Dern tivesse batido o peso da categoria, não há raciocínio que explique como ou por que ela poderia tomar a vaga de Angela além de um enorme bug na Matrix", disse.
Já Angela, via Twitter (veja abaixo ou clique aqui), mostrou irritação por ter sido retirada da relação das melhores lutadoras da categoria. "Bem, este é um enorme tapa na cara. Eu lutei contra alto nível de competição, venci a 14ª colocada e o ranking finalmente me agracia com a 15ª posição, para eu acabar sendo retirada por uma p**** de uma peso-mosca", criticou.
Dern estreou no UFC em março, no UFC 222, derrotando Ashley Yoder em uma luta muito equilibrada. No evento realizado no Rio de Janeiro, no último sábado (12), ela finalizou Amanda Bobby Cooper no primeiro round.
Well this is a big fat slap in the face. I've fought top competition, beat #14 and the rankings finally grace me with #15 ranking, just to get bumped by a fucking Flyweight. pic.twitter.com/ZYlP5Ogs6w
? Angela Hill (@AngieOverkill) May 17, 2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.