Ex-campeão do UFC acusa Mackenzie Dern de "trapacear" em pesagem

O assunto 'pesagem do UFC 224' ainda não acabou. Dominick Cruz, comentarista do canal Fox nos Estados Unidos e ex-campeão peso-galo (61 kg) da organização, afirmou, durante o programa pós-show, que Mackenzie Dern "trapaceou" ao exceder o limite da categoria palha (52 kg) em 3,2 kg. De acordo com 'Dominator', a reação da americana-brasileira logo após a vitória contra Amanda Cooper mostrou que ela não esteve preocupada com a vantagem injusta que teve sobre a adversária.
Dern, que foi punida em 30% da bolsa por não ficar no limite da divisão, finalizou Cooper ainda no primeiro round, no último sábado, no Rio de Janeiro. Embora na coletiva pós-luta ela tenha relatado "vergonha" pela falha com a balança, no octógono ela apenas comemorou o triunfo ? o que gerou as críticas de Dominick.
"Aquele peso é uma enorme vantagem. Existe uma razão, senhoras e senhores, pela qual existem categorias de peso. Quando você está sete libras acima de uma divisão, isso não é tentar bater o peso: é criar para você uma vantagem para vencer. Porque, no fim das contas, quão triste estava Dern sobre o corte de peso ou sobre ter chegado pesada demais? Ela estava apenas feliz pela vitória", falou.
"Este é o objetivo do esporte: vencer. E, quando você chega com uma vantagem de peso tão grande, sendo uma peso-pena diante de uma peso-galo, sendo um peso-galo diante de um peso-mosca, sendo um peso-médio diante de um meio-médio, é uma vantagem. É uma grande vantagem e, na minha opinião, é basicamente trapacear", completou Cruz.
Ao vencer 'ABC', Mackenzie chegou a sete vitórias em sete lutas no MMA ? duas delas no UFC, ambas em 2018. Em entrevista recente à reportagem da Ag. Fight, ela declarou que cogita lutar novamente ainda este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.