Kelvin Gastelum promete esperar por chance de disputar cinturão do UFC

Fazendo jus ao apelido conquistado de 'Caçador de Lendas', Kelvin Gastelum venceu Ronaldo 'Jacaré' no último sábado (12), no co-main event do UFC Rio, e adicionou novo grande nome à sua lista de vítimas no octógono. Desta forma, o atleta, que entrou no cage como número cinco do ranking oficial do médios (84 kg), promete que só volta a competir de for pelo cinturão.
Em entrevista coletiva logo após o final do evento, o atleta conversou com os jornalistas presentes no show e garantiu que, se preciso for, recusará lutas até que lhe seja garantido o direito de lutar pelo cinturão dos médios, atualmente em poder de Robert Whittaker, que defende seu posto no dia 9 de junho contra o cubano Yoel Romero, no UFC Chicago.
"Eu definitivamente sinto que mereço essa chance, então sinto que vou sentar e esperar até eu ser o próximo. Sinto que tenho que ser o próximo. Não sei se vou aceitar outra luta que não seja ela. Sou um dos mais ativos e só lutei contra top 10 e ex-campeões. Acho que mereço", narrou.
Americano, filho de mexicanos e treinado pelo brasileiro Rafael Cordeiro, Gastelum conduziu a entrevista disposto a falar os três idiomas. Apenas não fluente em português, o atleta se esforçou para falar o idioma local e mostrou mais uma vez seu carinho pelo país. Parte deste sentimento, por sinal, pode ser explicado pela relação quase que de pai e filho entre ele se seu técnico.
"Rafael é um dos melhores treinadores da história do MMA. Estou muito feliz de ser parte da família da Kings MMA. Ele tem energia e um jeito de me motivar que é diferente", finalizou, sem esconder a felicidade.
Aos 26 anos, Gastelum perdeu apenas um das cinco lutas que fez em sua segunda passagem pela divisão dos médios. Com três prêmios bônus por performances da noite, o campeão do TUF americano faz por merecer o destaque recebido na organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.