Topo

Ex-campeã elogia treinador de Pennington por não deixá-la desistir no UFC 224

Ag. Fight

14/05/2018 14h14

Na luta principal do UFC 224 - evento realizado nesse sábado (12), no Rio de Janeiro -, Amanda Nunes nocauteou Raquel Pennington no quinto round, mas o que chamou a atenção nesse confronto foi o fato que um dos treinadores da americana a impediu de desistir do confronto, mesmo alegando ter quebrado o nariz. A atitude de Jason Kutzum lhe rendeu diversas críticas, inclusive da 'Leoa' que não aprovou a atitude. No entanto, uma ex-campeã dos galos (61 kg) garantiu que teria a mesma atitude se estivesse naquele corner.

Para Miesha Tate, a atitude do treinador de 'Rocky' permitiu que a desafiante terminasse o confronto com dignidade - apesar do nocaute sofrido. Em entrevista ao site 'SiriusXM Rush', a ex-campeã elogiou a postura de Kutzum e ressaltou que o trabalho dos membros do corner é fazer com que um atleta não desista durante o combate, como Pennington faria no intervalo do quarto para o quinto round.

"Acho que faria exatamente a mesma coisa se estivesse no corner dela. É importante que um lutador perca com dignidade e acho que a Raquel perdeu com dignidade. Ela foi até lá e foi finalizada. Ela saiu do escudo dela. Teria feito a mesma coisa, porque em algumas situações, quando você está cansado, você acha que não tem o suficiente. É trabalho do treinador te levar ao extremo e acho que é isso que o corner dela estava fazendo. Eles não estavam deixando ela desistir dela mesmo, fazer com que ela voltasse para o jogo. Ela perdeu, mas ela perdeu lá dentro", ponderou a ex-atleta.

"Eles não queriam que ela desistisse dela mesma no quinto round. Ela é durona e estava muito bem até aquele momento. Podia não estar ganhando, mas não tinha saído da luta. Ela merecia ir até lá e tentar vencer a luta. Não funcionou desse jeito, mas poderia. Ela poderia ter ido até lá, vencido e depois agradeceria aos treinadores. Você sempre tem um pouco de gás quando achava que não. O treinador dela queria dar a melhor oportunidade para ela e não deixar que ela desistisse", concluiu.

A última atuação de Tate como profissional foi em novembro de 2016, quando ela foi derrotada por decisão unânime dos juízes laterais justamente por Rocky. Antes disso, em julho do mesmo ano, a americana perdeu o cinturão dos galos ao ser finalizada por Amanda Nunes. Ao longo da carreira, 'Cupcake' acumulou 18 vitórias e sete reveses.