Em nome de Pennington, Torres defende técnico que impediu desistência

As palavras do treinador de Raquel Pennington no intervalo do quarto para o quinto round do combate principal do UFC 224, contra Amanda Nunes, ainda causam polêmica. Tecia Torres, noiva de Raquel e também atleta do Ultimate, publicou um texto no Instagram defendendo o técnico, que impediu a lutadora de desistir.
Pennington deixou o octógono nocauteada e com a suspeita de uma fratura no nariz. Na entrevista pós-evento, a adversária e amiga Amanda, campeã peso-galo (61 kg), criticou o treinador por não jogar a toalha quando Raquel declarou não ter mais condições. Tecia, por sua vez, declarou que tanto ela quanto a noiva estão com o técnico.
"Nós duas e nossos treinadores concordamos com a decisão de ter ido ao quinto round. Conhecemos Raquel mais do que qualquer pessoa e sabemos que, se tivéssemos desistido dela naquele momento, ela teria se arrependido disso para sempre. Ela lutou com coração e coragem até o fim", escreveu.
"Estou extremamente orgulhosa de minha mulher. Você é uma guerreira, baby. Lutou cada segundo.
Você continua a me surpreender diariamente. Você me motivou a trabalhar duro e, um dia, também receber a oportunidade de lutar pelo título do UFC. Nós somos o 1%. Pouquíssimos vão saber pelo que passamos como lutadores e uma porcentagem ainda menor vai conquistar a chance de lutar em um grande palco e pelo cinturão mundial", analisou Torres.
Pennington tem nove vitórias e seis derrotas na carreira. Antes de ser derrotada por Amanda, 'Rocky' tinha quatro triunfos consecutivos, o último deles diante da ex-campeã Miesha Tate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.