Thales Leites começa melhor, cansa e é nocauteado por rival sueco no UFC Rio

Realizado neste sábado (12) na cidade do Rio de Janeiro, o card preliminar do UFC Rio 9 contou com quatro brasileiros em ação logo na primeira parte do show. E após confrontos truncados, nossos atletas saíram com apenas duas vitórias, em sequência de apresentações que ficaram marcadas pelo triunfo surpreendente do sueco Jack Hermansson, franco azarão para o duelo contra o brasileiro Thales Leites.
Diante do experiente atleta dono casa, o que não faltou foi valentia e coração para que Hermansson pudesse quebrar a banca e voltar para casa com o triunfo por nocaute no terceiro e último round, diante de uma incrédula torcida que começava a lotar o ginásio na zona oeste carioca.
Pior no início, Hermansson acusou uma lesão nas costelas ainda no assalto inicial, mas não desistiu. Pior no chão, o sueco aguentou as tradicionais tentativas de finalização do faixa-preta de jiu-jitsu (katagatame e triângulo de mão) e esperou até o último assalto, quando o preparo do brasileiro dava sinais de falha.
Assim que ficou por cima, o visitante acertou seu ground and pound e nocauteou Thales, dando números finais à disputa, para logo em seguida cair no choro, alegando ter fraturado uma costela no combate. Que show de raça!
Estratégia à risca
Depois de entrar ao som do hino nacional, Warlley Alves, campeão da terceira edição do TUF Brasil, entrou no octógono disposto a pressionar o rival desde o início. Melhor em pé, o brasileiro enquadrou o russo Sultan Aliev de costas na grade e minou o oponente com chutes no corpo e diretos de encontro, o que impediu que a luta pendesse para a luta agarrada.
Na segunda etapa, o brasileiro sobrou no clinche e impediu que o rival conquistasse posições. Dono das ações, o carioca impôs castigo no olho direto Sultan Aliev, que rapidamente fechou e obrigou os médicos a interromperem a luta no intervalo para a terceira etapa.
Confira os resultados do UFC Rio:
Warlley Alves venceu Sultan Aliev por nocaute técnico;
Jack Hermansson nocauteou Thales Leites no 3º round;
Ramazan Emeev venceu Alberto Mina por decisão unânime;
Markus 'Maluko' finalizou James Bochnovic no 1º round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.