Topo

Próximos da fila? Ketlen Vieira e Paulo 'Borrachinha' se colocam perto do cinturão do UFC

Lais Rechenioti, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

11/05/2018 19h55

Nem todos os brasileiros que acompanham MMA conhecem Ketlen Vieira e Paulo 'Borrachinha'. Mas, ao menos na opinião dos dois, o grande público está muito perto de descobrir quem eles são. Durante evento de perguntas e respostas com fãs no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (11), a peso-galo (61 kg) e o peso-médio (84 kg) afirmaram que, com vitórias em suas próximas lutas, estarão perto de uma disputa de cinturão.

Entre os dois, uma coincidência: ambos seguem invictos. Ketlen tem dez confrontos na carreira, Paulo tem 11. Mas nem tudo é convergência. O brasileiro chegou com muita expectativa, sendo favorito em todos os três combates na organização. Já Vieira foi surpresa em três de seus quatro duelos no Ultimate, surpreendendo as favoritas.

Ela acredita que pode ser a próxima adversária de quem tiver o braço levantado entre Amanda Nunes e Raquel Pennington neste sábado (12), no UFC 224, no Rio. "Eu me vejo como uma futura desafiante, independente de quem vença a luta. Trabalhei muito para estar aqui. Se a Amanda vencer, eu acho que sou a próxima. Venci a Cat , a Amanda só perdeu para ela, e ela disse que eu a enfrentaria se vencesse a Cat. Trabalhei para isso", falou.

Já Borrachinha entende que seu caminho é um pouco maior, mas nada muito longo. Segundo o mineiro, que é o número 15 da divisão, uma vitória contra Uriah Hall ? 11º no ranking ?, no UFC 226, em julho, coloca-o entre os tops da categoria.

"Acho que vou ficar bem perto dos caras que estão próximo do título. Vencendo ele, nocauteando, vou ser o próximo da fila. Acredito que após essa e mais duas, chego numa disputa de cinturão", falou.