Topo

Amanda Cooper se nega a cumprimentar Mackenzie Dern duas vezes durante pesagem

lai

Ag. Fight

11/05/2018 17h32

Como em todo evento do UFC realizado no Brasil, o card programado para este sábado (12) é recheado de duelos entre brasileiros e atletas estrangeiros. E nesta sexta-feira, durante  pesagem aberta ao público, a torcida voltou a mostrar que, independentemente de quem seja o 'visitante', o apoio será em peso para os donos da casa.

Embalados pelos gritos de 'uh, vai morrer', nossos atletas entraram no ginásio 'Jeunesse Arena' com a certeza de que no que depender da vibração das arquibancadas a vitória está garantida. Demonstração que, por sinal, roubou a cena durante as encaradas mornas e burocráticas que tomaram conta da cerimônia.

Como grande destaque, chamou a atenção a postura de Mackenzie Dern, única atleta que não bateu o peso de sua categoria. Abatida ao subir no palco, a americana filha de um ex-lutador brasileiro pediu desculpa ao subir na balança e ofereceu a mão para cumprimentar a rival Amanda Cooper.

No entanto, a adversária, assim como no media day realizado na última quinta-feira, ignorou a gentileza de Mackenzie e simplesmente manteve olhar fixo na oponente. Após breve encarada, a campeã de jiu-jitsu tentou mais uma vez apertar a mão de Amanda, que virou de costas, garantindo vaias da plateia.

Estrelas principais da noite, as amigas Amanda Nunes e Raquel Pennington fizeram uma encarada respeitosa, diante de uma empolgada plateia. "Só tenho uma coisa a dizer: muito obrigada a cada um de vocês. E essa cinta fica aqui no Brasil com a gente", bradou, para a alegria dos presentes.

Confira os pesos de todos os atletas:

Amanda Nunes (61,2 kg) vs. Raquel Pennington (61,2 kg)
Ronaldo Souza (84,4 kg) vs. Kelvin Gastelum (83,9 kg)
*Mackenzie Dern (55,7 kg)* vs. Amanda Cooper (52,6 kg)
John Lineker (61,7 kg) vs. Brian Kelleher (61,7 kg)
Vitor Belfort (83,4 kg) vs. Lyoto Machida (84,4 kg)
Cezar 'Mutante' Ferreira (84,4 kg) vs. Karl Roberson (83,9 kg)
Alexey Oleynik (106,6 kg) vs. Junior Albini (120,6 kg)
Davi Ramos (70,8 kg) vs. Nick Hein (70,3 kg)
Elizeu 'Capoeira' Zaleski (77,6 kg) vs. Sean Strickland (77,1 kg)
Warlley Alves (77,6 kg) vs. Sultan Aliev (77,6 kg)
Thales Leites (84,4 kg) vs. Jack Hermansson (84,4 kg)
Alberto Miná (77,6 kg) vs. Ramazan Emeev (77,6 kg)
Markus 'Maluko' Perez (84,4 kg) vs. James Bochnovic (84,4 kg)

*Não bateu o peso