Amanda Cooper promete "tomar o hype" de Mackenzie: "UFC está desesperado"

Embora Amanda Bobby Cooper esteja longe de ser, hoje, uma lutadora do topo da categoria das palhas (52 kg), uma vitória contra Mackenzie Dern no UFC 224, neste sábado (12), pode elevar um pouco o patamar de 'ABC'. Isso porque Dern é tida como uma das grandes revelações da divisão para o futuro ? o que Cooper discorda. Para ela, a organização está "desesperado" por encontrar uma lutadora com potencial.
Mackenzie, que não bateu o peso nesta sexta-feira (11), vem de seis vitórias em seis lutas, a última delas já dentro do UFC, em março. No entanto, a americana-brasileira ainda tem muito a melhorar ? um fato que ela mesma reconhece. Segundo Cooper, as brechas demonstradas por Dern dentro do octógono deixam claro que ela foi superestimada.
"Ela tem o hype por causa das credenciais do jiiu-jitsu. E ela está 6-0, é merecido. Mas ela não lutou contra muitas boas garotas. Ela não evoluiu, ela não melhorou, ela foi expulsa da academia . Acho que eles estão desesperados por uma nova revelação, acharam Mackenzie e tentaram fazer dela uma revelação, mas ela não é a pessoa certa", declarou.
ABC, de 26 anos, foi revelada no programa 'The Ultimate Fighter: 23', que alimentou a divisão palha da organização. Apenas um ano mais velha do que Mackenzie, ela alternou derrotas e vitórias dentro do UFC, tendo vencido Anna Elmose e Angela Magaña e perdido para Tatiana Suarez e Cynthia Calvillo. Apesar do cartel ainda fraco (3-3), Cooper acredita que pode 'herdar' o hype que hoje recai sobre Mackenzie.
"Quando eu vencê-la, eu levo tudo. As pessoas vão ficar: 'Nossa, a menina venceu a lutadora que pensávamos ser imparável'. E em todas as lutas que ela fez antes, ela mostrou muitos buracos. E isso é uma coisa que verdadeiras revelações não fizeram no passado. Eu estou pronta para assumir este hype", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.