Kelvin Gastelum revela que recusou luta no Chile para participar do UFC Rio

Constantemente escalado para enfrentar rivais veteranos, o peso-médio do UFC (84 kg) Kelvin Gastelum mede forças contra Ronaldo 'Jacaré' neste sábado (12), em card programado para a cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o americano quebrará a promessa feita ainda em 2017, quando garantiu que jamais competiria no país de novo.
Flagrado em um exame antidoping pelo uso de maconha após o nocaute aplicado sobre Vitor Belfort, o que resultou na anulação de sua vitória, o americano criticou a Comissão Atlética local e afirmou repetidas vezes que não voltaria mais a competir no país. Postura que rapidamente mudou ao ver a chance de enfrentar o ex-campeão do Strikeforce. Fato que, inclusive, o fez recusar uma oferta para se apresentar no card do UFC Chile, no próximo dia 19 de maio.
"O UFC me deu duas lutas em diferentes lugares, achei melhor lutar aqui no Brasil, gosto daqui, da cultura e da comida . Achei melhor aqui. seria com outro adversário, seria no Chile. E enfrentar o Jacaré aqui seria bem mais interessante", afirmou durante media day realizado nesta quinta-feira.
Caso vença, o americano de ascendência mexicana colecionará mais um nome ilustre à sua lista de vítimas no octógono. Além de Belfort, caíram diante de seu afiado boxe os tarimbados Johny Hendricks, Tim Kennedy, Nate Marquardt e Michael Bisping, fato que lhe garante uma espécie de status de 'caçador das lendas'.
"Só quero vencer os melhores, e os melhores são os brasileiros. Sempre pedi para subir no ranking e não porque quero lutar com os velhos da categoria. Quero lutar com os melhores, e os melhores são maiores do que eu", minimizou, afastando o rótulo recebido.
Por fim, Gastelum revelou como aprendeu português rapidamente sem nenhum curso ou aula particular. Mas, claro, o fato de ser fluente em espanhol e por treinar com brasileiros (Fabrício Werdum, Rafael Cordeiro e Lyoto Machida) ajudou no processo.
"Gosto de falar, gosto como soam as palavras em português. É parecido com espanhol e meus pais são mexicanos. É quase fácil de aprender a falar português. Comecei a aprender português com eles , mas com música também. Gosto muito de sertanejo. Busquei as letras em português para aprender ", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.