Garbrandt 'agradece' a TJ Dillashaw por nocaute e perda de título; entenda

Cody Garbrandt sofreu, em novembro de 2017, sua primeira derrota como profissional. De quebra, perdeu o título peso-galo (61 kg) para TJ Dillashaw, seu maior rival no MMA hoje. Mas, apesar do revés, 'No Love' tem muito a agradecer ao adversário. Pelo menos foi o que ele falou ao programa 'The MMA Hour'.
Os dois lutadores voltam a se enfrentar no UFC 227, marcado para 4 de agosto, em Los Angeles (EUA). No primeiro combate entre eles, Cody vinha melhor e havia conseguido até um knockdown no round inicial, mas acabou surpreendido com um nocaute técnico no segundo assalto.
"Tiro meu chapéu para TJ. Meus parabéns a ele. Sou grato por aquilo . Sou grato pelo fato de que eu pude conquistar o título mundial ainda jovem. Sou grato por ter perdido ainda jovem. Sempre aprendi muito com minhas derrotas", disse.
Garbrandt lembrou do combate contra Jerrell Hodge, seu último como amador. Na ocasião, ele foi nocauteado aos 10s do terceiro round, em um golpe que, pelas imagens, não pareceu ser tão forte. O lutador recordou-se da impressão que as pessoas tiveram dele após aquela derrota.
"Perdi uma luta amadora quando se esperava que fosse a minha última antes de virar profissional, e as pessoas ficaram tipo: 'Você acha que vai conseguir? Você acabou de ser nocauteado como amador'. E em seguida eu venci 13 lutas seguidas e me tornei campeão do mundo, o melhor do mundo. Por isso estou tão motivado agora", declarou.
'No Love' chegou ao UFC em 2015 e venceu, em sequência, Marcus Brimage, Enrique Briones, Augusto 'Tanquinho' Mendes, Thomas Almeida, Takeya Mizugaki e Dominick Cruz, antes de perder para Dillashaw.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.