Topo

Para Amanda Nunes, Raquel Pennington é subestimada: "Sei como se sente"

Ag. Fight

09/05/2018 14h11

Quando defendeu pela primeira vez seu cinturão peso-galo (61 kg), contra Ronda Rousey, Amanda Nunes se queixou do fato de que só se falava sobre o retorno de 'Rowdy' ao octógono. Agora, a baiana vê Raquel Pennington, desafiante ao título no próximo sábado (12), no UFC 224, aparecer como grande zebra do evento ? pagando, por exemplo, mais de 7 vezes o valor investido por um apostador nas principais casas do ramo. De acordo com a campeã, isso prova que 'Rocky' está sendo subestimada.

Embora não tenha citado a luta contra Rousey, Amanda falou, em entrevista realizada pela equipe do UFC no Facebook, que já viveu o que Raquel sente hoje. Com isso em mente, a brasileira elogiou as capacidades da adversária, que vem embalada por quatro vitórias consecutivas ? a última delas contra a ex-campeã Miesha Tate.

"Ela é uma atleta dura, ela evoluiu bastante, joga tanto em cima quanto embaixo. Muita gente está subestimando muito a Rocky. Mas eu, como campeã e como a atleta que eu sou, todos os dias eu entrava na academia como se eu fosse lutar com a atleta mais dura de todos os tempos. Sei como ela se sente agora, porque ninguém espera que ela vá me vencer. Mas tenho que ficar ligada nisso, não posso deixar isso tomar conta da minha cabeça. Tenho que manter minha estratégia, manter meu plano e manter meu cinturão, que é o mais importante. Mas a Rocky é uma atleta completa", destacou.

Amanda e Raquel se enfrentam na luta principal do UFC 224, no Rio de Janeiro. A americana tem vitórias contra Tate, Jéssica Andrade e Bethe Correia, enquanto a 'Leoa' acumula triunfos diante de Sara McMann, Rousey, Miesha e Valentina Shevchenko ? duas vezes.