Mackenzie Dern revela golpe com que pretende finalizar adversária no Rio

No próximo sábado (12), Mackenzie Dern subirá no octógono para enfrentar Amanda Cooper no UFC 224, evento que será realizado no Rio de Janeiro, em duelo que marcará a sua segunda apresentação no Ultimate. Invicta desde que migrou para as artes marciais mistas, a peso-palha (52 kg) é famosa por sua especialidade no jiu-jitsu. E é justamente com a arte suave que a atleta pretende finalizar o combate no Brasil.
Durante uma conversa com a reportagem do UFC nessa terça-feira (8), Mackenzie revelou que buscará um estrangulamento na adversária para tentar sair vitoriosa do combate. De acordo com a americana, que é filha de um ex-lutador brasileiro, essa é a finalização mais segura e precisa para um lutador de MMA.
"Eu vou tentar pegar um estrangulamento porque acho que é uma finalização que dificulta mais o adversário de resistir. As vezes se o seu adversário for muito flexível pode tornar difícil a finalização, então quero garantir com um estrangulamento", afirmou.
Consciente de que suas adversárias farão de tudo para impedir sua aproximação e a possibilidade de uma queda, Mackenzie apontou que terá que buscar brechas na trocação para conseguir levar a luta para o chão: "Imagino que ela vai querer só ficar trocando em pé, ela é uma boxeadora. Eu vou colocar a mão também. Claro que eu quero levar para o chão mas, hoje em dia, as meninas são muito ligadas para evitar isso. Eu dou um passo e elas dão dez passos para trás. Eu preciso trocar um pouco para facilitar a queda".
Campeã mundial de jiu-jitsu, Mackenzie migrou para o MMA em julho de 2016, quando fez sua estreia no esporte no LFC. Pouco menos de dois anos depois, a lutadora foi contratada pelo Ultimate. Aos anos de idade, a especialista na arte suave venceu todos os cinco combate que já disputou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.