Topo

Joanna Jedrzejczyk aponta 'Bate-Estaca' como próxima a lutar pelo cinturão do UFC

Ag. Fight

09/05/2018 12h55

Mesmo depois de perder o cinturão no UFC 217 - evento realizado em novembro passado -, Joanna Jedrzejczyk conseguiu uma revanche com Rose Namajunas menos de seis meses depois, no UFC 223 - show que aconteceu no último dia 7 de abril -, mas acabou derrotada mais uma vez. Já com uma nova oponente em vista, a ex-campeã dos palhas (52 kg) revelou seus planos para uma nova disputa de título na sequência.

Escalada para o UFC Calgary - show marcado para o próximo dia 28 de julho, no Canadá -, a polonesa terá pela frente a atual número cinco do ranking oficial dos palhas, Tecia Torres. De acordo com Joanna, caso vença a americana, ela poderá ter uma nova disputa de cinturão depois que Namajunas enfrentar a brasileira Jéssica Andrade. Em entrevista ao programa 'MMA Hour', a ex-campeã garantiu ter uma informação privilegiada e mostrou confiança com a possibilidade de assumir o posto mais alto da divisão de novo.

"Acredito que terei uma disputa de cinturão depois dessa luta. Mas posso ter muitas lutas antes de disputar o cinturão, passei por isso em 2014 e 2015. Quero esse cinturão e o terei de volta, pode anotar. Estou muito feliz de lutar com a Tecia. O lado bom é que ela lutou com a Jéssica Andrade, na última luta dela, e perdeu. Jéssica Andrade será a próxima desafiante de Rose Namajunas. Então, estou muito feliz em enfrentar a Tecia Torres e conseguir uma disputa de cinturão depois disso", prometeu a polonesa.

"Esse é o plano. Sei mais do que vocês e estou feliz em ter essa luta. Tecia Torres é uma verdadeira guerreira e estou empolgada por enfrentá-la. Ela treinou na American Top Team por um bom tempo, ela foi embora há um ano. Será uma luta bem interessante".

A derrota para Namajunas em novembro passado também foi o primeiro revés sofrido por Joanna na carreira. Até o confronto com a atual campeã, a polonesa mantinha uma carreira invicta com 14 vitórias. Atualmente na pior fase de sua carreira, a número um do ranking oficial da divisão só foi superada por 'Thug Rose' como profissional.