Topo

Belfort interage com fãs, dá presentes e leva sua cachorra ao treino aberto do UFC

Felipe Castello Branco, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

09/05/2018 20h48

"Ele está falando que vai se despedir aqui no Rio. Gente, muitos aplausos para Vitor Belfort". Foi desta forma que o veterano carioca foi apresentado ao público que compareceu ao treino aberto do UFC 224, realizado nesta quarta-feira (9), na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ovacionado pelos fãs, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) compareceu ao tatame acompanhado de sua fiel cachorra, Zênia, para aquela que promete ser sua última semana como lutador profissional de MMA.

Adestrada, Zênia esperou pacientemente na área reservada ao treino enquanto Belfort fez breve movimentação de boxe ao som de um hip hop americano. Disposto a interagir com os torcedores, o veterano rapidamente pausou a sessão de manopla para convocar alguns fãs ao tatame, de onde coordenou uma espécie de quiz sobre sua carreira, que presenteou quem acertou com suas luvas.

Durante essa rotina, Belfort, que encara Lyoto Machida em sua despedida do esporte, ainda mostrou bom-humor para ironizar os constantes pedidos que recebe ao longa da semana que antecede o combate. "Não vale pedir ingresso. As perguntas que sempre me fazem são: 'Vitor, você está pronto?'. Não . 'Vitor, você está no peso? Tem ingresso? Um não, seis', ", brincou, arrancando risos dos presentes.

Com pouco tempo disponível para o treino, Vitor rapidamente deu lugar para Kelvin Gastelum, americano que encara Ronaldo 'Jacaré' no co-main event da noite deste sábado. Ao som da banda Charlie Brown Jr, o peso-médio (84 kg) do UFC mostrou seu tradicional amor ao Brasil e garantiu respeito vindo da torcida.

Depois de uma concentrada sessão de manopla puxada por Rafael Cordeiro, Gastelum verbalizou o sentimento que nutre pelo país. "Estou feliz de estar de volta. Gosto muito do Brasil, gosto da cultura daqui, especialmente da comida ", afirmou em português, antes de ser convocado pela apresentadora do UFC a cantar uma música local. "Vocês conhecem Tim Maia? 'Uh, Uh, Uh, que beleza", arriscou, diante de aplausos.

Um dos mais ovacionados pela plateia, Ronaldo 'Jacaré' se apresentou mais sorridente do que de costume e mostrou empenho durante a manopla de boxe apresentada. Quando o assunto foi o jiu-jitsu, o multicampeão da arte suave convocou um garoto que faz parte de seu projeto social e alegrou os presentes.

"Eu trouxe um moleque do meu projeto para treinar com meu parceiro de treino. Ele é muito casca-grossa", afirmou depois de algumas sessões no chão em que o convidado especial ainda arriscou finalizações contra o parceiro de treinos de Jacaré. "Sim, eu realmente estou muito feliz porque estou em casa. E sábado nós vamos vencer. Ninguém vence sozinho. Nós vamos vencer", prometeu.

Em clima de paz, a torcida respeitou e não vaiou nenhum dos atletas estrangeiros. Surpresa com a recepção positiva, que passou batida pelos tradicionais gritos de 'Uh, vai morrer!', Raquel Pennington, que encara a campeã Amanda Nunes no último combate do UFC 224, agradeceu a energia positiva vinda da torcida. "Eu não sabia o que esperar na verdade. Mas eu amo o Brasil. Obrigado por virem aqui, por apoiarem o UFC e o MMA feminino".

Por fim, Amanda Nunes foi a última a se apresentar no tatame e, já com menos adesão do público, que próximo das 21h já havia esvaziado parte do piso reservado ao treino no BarraShopping, entrou ao som de Wesley Safadão. Empolgada, ela mostrou técnicas de luta em pé e agarrada com a namorada Nina Ansaroff, diante de aplausos dos fãs.

"Obrigada pela presença de todos. Isso é muito importante para gente. Se não fosse por vocês, não estaríamos aqui hoje. Tem um gosto especial, vou defender meu cinturão aqui pela primeira vez. Conto com a torcida de vocês. Estou levantando a torcida do Brasil, sábado esse cinturão vai ficar no Brasil, comigo. Prometo defender esse título sábado. Sou a primeira brasileira a assinar com o UFC, a primeira a lutar no Brasil, a primeira a ser campeã e a primeira a defender o cinturão aqui", finalizou a baiana.