Topo

'Jacaré' ironiza jiu-jitsu de Kelvin Gastelum: "Vou te finalizar rapidinho, moleque"

Ag. Fight

08/05/2018 17h07

Prestes a voltar ao octógono no UFC 224 - evento marcado para este sábado (12), no Rio de Janeiro -, Ronaldo 'Jacaré' tem pela frente um adversário que parece confiante de que tem o necessário para terminar o duelo com a mão levantada. Depois de nocautear Michael Bisping, em novembro passado, Kelvin Gastelum precisará enfrentar a torcida brasileira e o jiu-jitsu do atual número dois do ranking oficial da divisão peso-médio (84 kg) - o que não parece ser um problema na visão do americano.

Apesar de não ser conhecido pelas suas habilidades no chão, Gastelum garantiu que será capaz de enfrentar o brasileiro mesmo que a lute se concentre no solo. Mas Jacaré tem uma opinião contrária. Em conversa com a reportagem do UFC, o veterano assegurou que a confiança do seu oponente é mentirosa e que no que depender do seu jiu-jitsu, a finalização está preparada e acontecerá rapidamente.

"Não está , isso aí não está. Se ele tiver pronto para o meu chão, deita no chão que eu vou te finalizar rapidinho, moleque. Ele está pronto para lutar, isso eu não tenho dúvidas. Mas se ele falar que está pronto para o meu chão, ele está mentindo. Vai ser muito difícil para ele, vou usar meu jiu-jitsu e vou finalizar. Ele não quer provar o chão dele", provocou o brasileiro.

"Cair no chão vai ser muito difícil para ele. Treinei com atletas bons de jiu-jitsu, ele não quer testar o chão dele, não tem como. Vai ser difícil para ele se essa luta for para o chão. Ele não defende bem as quedas, o pessoal fala que ele tem o wrestling bom, mas não defende bem as quedas. Quando cai por baixo também complica para ele, por causa do tamanho".

A última atuação do número dois do ranking oficial foi em janeiro passado, quando nocauteou Derek Brunson ainda no primeiro round da luta principal do UFC Charlotte. Aos 38 anos, Jacaré realizou 31 duelos como profissional e acumula 25 vitórias - 14 por finalização -, cinco derrotas e um combate sem resultado.