ESPN assume transmissão do UFC nos EUA e América Latina

Depois de anos de parceira entre UFC e FOX, os canais ESPN assinaram acordo de transmissão das principais edições do maior evento de MMA do mundo. A mudança, no entanto, terá início apenas a partir do início da temporada 2019, conforme divulgado pelo site oficial da organização nesta terça-feira (8).
Dessa forma, os eventos transmitidos ao vivo pelos canais ESPN com o novo acordo incluem exclusividade também nas mídias digitais para os mercados em língua inglesa e hispânica. Para o mercado brasileiro, porém, essa mudança não interfere em nada, uma vez que os direitos de transmissão permanecem com o Canal Combate.
Como novidade, o anúncio da nova parceria inclui 15 shows com transmissão ao vivo exclusiva pela ESPN+, uma nova plataforma online para streaming lançada pela 'Walt Disney', dona de 80% do grupo.
"Não poderia estar mais animado com a parceria entre The Walt Disney Company e ESPN para este acerto, que continuará a evolução do esporte", narrou Dana White, presidente do UFC, através de uma nota oficial.
Ainda no comunicado para a imprensa, o UFC afirmou que as próximas temporadas de 'Dana White's Contender Series', uma serie original produzida pela IMG, imagens exclusivas antes e depois dos shows, acesso a eventos históricos da organização e toda a cobertura tradicional da empresa - UFC Countdown, coletivas e pesagens - também estarão disponíveis na nova plataforma ESPN+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.