Topo

Comentarista do UFC volta atrás e ameniza críticas a Colby Covington

Ag. Fight

08/05/2018 11h54

Não é de hoje que Colby Covington abusa das provocações para impulsionar sua visibilidade. Em novembro passado, o americano revelou que foi colega de quarto de Jon Jones durante o período de faculdade e garantiu que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), que na época esperava pelo seu julgamento por doping, sempre usou drogas. No entanto, para o comentarista do UFC, a escolha desse alvo não foi a ideal, já que 'Bones' poderia "facilmente matar" o meio-médio (77 kg).

Depois de ouvir a opinião do comentarista, 'Caos' garantiu que Rogan deveria escolher melhor sobre quem dá a sua opinião. Em entrevista ao site 'BJ Penn', Covington garantiu que os dois se encontrarão no UFC 225 - evento marcado para junho, em Chicago. "Isso é uma atitude hipócrita dele, porque ele está falando sobre mim e talvez a gente fique cara a cara. Talvez eu tenha que bater nele".

No entanto, em seu próprio podcast 'The Joe Rogan Experience', o comentarista voltou atrás e explicou o que realmente quis dizer e pediu para o número três do ranking oficial dos meio-médios não bata nele. Rogan ainda ressaltou que Covington atrairá os fãs para o evento por causa do trash talk e não vê motivos para o Caos mudar de postura.

"Colby Covington, não me bata. Sei que você disse que me bateria, mas não me bata. Só estou falando m***. Gosto do Colby. Gosto do que ele está fazendo. Ele está falando um monte de m***. Só estou dizendo para ele ter cuidado com quem ele direciona as suas m***. Ele está falando m*** para Jon Jones, um dos maiores f*** que já viveu", corrigiu o comentarista.

"Ele está conseguindo muito dinheiro, é inteligente. A razão para Colby disputar o título não é porque ele venceu grandes nomes, mas porque ele vai colocar pessoas na arena. O negócio é assim agora. O currículo dele não é um currículo que você normalmente vê em uma disputa de cinturão. Mas ele é controverso, popular, ele fala m***. Principalmente, ele fala m*** sobre brasileiros".

No UFC 225, Covington enfrentará Rafael dos Anjos pelo cinturão interino dos meio-médios. Como profissional, o americano acumula 13 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA. A última atuação do Caos foi em outubro passado, quando ele venceu Demian Maia por decisão unânime dos juízes laterais no UFC São Paulo. Na ocasião, o peso meio-médio se referiu aos brasileiros como "animais imundos" durante a sua passagem pelo país.