Treinador revela drama de Kevin Lee durante corte de peso para UFC Atlantic City

No último dia 21 de abril, Kevin Lee nocauteou Edson Barboza na luta principal do UFC Atlantic City - evento realizado nos Estados Unidos -, mas foi multado com 20% da sua bolsa recebida por ficar 0,450 kg acima do peso máximo permitido na categoria dos leves (70 kg). Na ocasião, o americano explicou que o sucesso com o corte de peso era uma questão de tempo e que ficou frustrado com a situação - o que foi confirmado por um dos seus treinadores recentemente.
Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Dewey Cooper revelou que devido a alguns imprevistos com o hotel seu pupilo não pôde realizar o corte de peso como previsto, inclusive por não contar com a sauna do hotel, conforme planejado. O treinador ainda garantiu que faltaram poucos minutos para que Lee perdesse o peso que faltava, mas o UFC pediu que o atleta comparecesse à pesagem ou o confronto com Barboza seria cancelado.
"O plano naquela manhã era ir para a sauna às cinco da manhã. Conversamos com as pessoas no spa. Eles disseram que abririam para os lutadores. Então iríamos para a sauna por meia hora, iríamos suar e começaríamos a cortar o peso. Chegamos na sauna às 5h, ninguém estava lá. Começamos a bater e a p*** estava trancada. Ligamos para a segurança, eles desceram e disseram que a academia não estava aberta. Então, eles ligaram para alguém da recepção e disseram que abriria às 5h30. Voltamos para lá depois e ainda estava trancada. E quando pedimos uma explicação disseram que só abriria às 8h", narrou o técnico.
"O UFC ligou e disse que se ele não chegasse até 10h59 a luta seria cancelada. Ele não estaria apto para lutar. Então, paramos o corte de peso e corremos para a pesagem. E aí todo mundo viu o que aconteceu. Faltaram dez minutos para bater o peso. São regras diferentes de estado para estado e isso é ridículo. Precisa ser uniforme. Em Nevada, batemos o peso sem problemas. Na Califórnia, batemos o peso sem problemas".
Apesar de todos os problemas, Lee teve uma boa performance no octógono e dominou o combate até o último round, quando conseguiu nocautear o brasileiro. Com a vitória, os atletas trocaram de posição no ranking e o 'Motown Phenom' assumiu a quinta colocação, enquanto Barboza passou a ocupar o sexto lugar na listagem dos pesos-leves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.