Topo

Treinador revela drama de Kevin Lee durante corte de peso para UFC Atlantic City

Ag. Fight

07/05/2018 13h33

No último dia 21 de abril, Kevin Lee nocauteou Edson Barboza na luta principal do UFC Atlantic City - evento realizado nos Estados Unidos -, mas foi multado com 20% da sua bolsa recebida por ficar 0,450 kg acima do peso máximo permitido na categoria dos leves (70 kg). Na ocasião, o americano explicou que o sucesso com o corte de peso era uma questão de tempo e que ficou frustrado com a situação - o que foi confirmado por um dos seus treinadores recentemente.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Dewey Cooper revelou que devido a alguns imprevistos com o hotel seu pupilo não pôde realizar o corte de peso como previsto, inclusive por não contar com a sauna do hotel, conforme planejado. O treinador ainda garantiu que faltaram poucos minutos para que Lee perdesse o peso que faltava, mas o UFC pediu que o atleta comparecesse à pesagem ou o confronto com Barboza seria cancelado.

"O plano naquela manhã era ir para a sauna às cinco da manhã. Conversamos com as pessoas no spa. Eles disseram que abririam para os lutadores. Então iríamos para a sauna por meia hora, iríamos suar e começaríamos a cortar o peso. Chegamos na sauna às 5h, ninguém estava lá. Começamos a bater e a p*** estava trancada. Ligamos para a segurança, eles desceram e disseram que a academia não estava aberta. Então, eles ligaram para alguém da recepção e disseram que abriria às 5h30. Voltamos para lá depois e ainda estava trancada. E quando pedimos uma explicação disseram que só abriria às 8h", narrou o técnico.

"O UFC ligou e disse que se ele não chegasse até 10h59 a luta seria cancelada. Ele não estaria apto para lutar. Então, paramos o corte de peso e corremos para a pesagem. E aí todo mundo viu o que aconteceu. Faltaram dez minutos para bater o peso. São regras diferentes de estado para estado e isso é ridículo. Precisa ser uniforme. Em Nevada, batemos o peso sem problemas. Na Califórnia, batemos o peso sem problemas".

Apesar de todos os problemas, Lee teve uma boa performance no octógono e dominou o combate até o último round, quando conseguiu nocautear o brasileiro. Com a vitória, os atletas trocaram de posição no ranking e o 'Motown Phenom' assumiu a quinta colocação, enquanto Barboza passou a ocupar o sexto lugar na listagem dos pesos-leves.