Joanna projeta mudança de categoria caso seja campeã do UFC novamente

Após perder o cinturão peso-palha (52 kg) para Rose Namajunas em novembro de 2017, Joanna Jedrzejczyk voltou a enfrentar a campeã cinco meses depois e acabou derrotada novamente. Ao que parece, os dois resultados negativos seguidos fizeram com que a campeã decidisse subir de peso e se testar na divisão peso-mosca (57 kg) do Ultimate. Contudo, essa mudança está atrelada a uma condição: a reconquista do título que foi seu por mais de dois anos.
Durante uma entrevista no programa 'The MMA Hour' nessa segunda-feira (7), Joanna revelou que está decidida em subir de divisão. No entanto, a sua maior prioridade ainda é conquistar o cinturão dos palhas antes de mudar de categoria.
"Sim, eu pensei nisso. Mas, primeiro, o meu plano é recuperar o meu cinturão. Depois que eu for campeã novamente, eu subirei de categoria", prometeu.
Escalada para enfrentar Tecia Torres no UFC On FOX 28, evento que será realizado no próximo dia 28 de julho em Calgary (Canadá), Joanna voltará a subir no octógono pouco mais de três meses após a segunda derrota para Rose. A polonesa admitiu que cogitou a possibilidade de ficar sem lutar por alguns meses, mas aceitou a proposta de lutar em julho mesmo assim.
"Na verdade, eu não estava pensando em lutar tão cedo logo após aquela luta. Mas eu sou maluca, essa é a minha vida. Está no meu sangue. Uma semana depois eu já conversei com o Dana e avisei que estaria pronta para lutar no final de agosto ou início de setembro. Então, eles vieram com a proposta de fazer essa luta no Canadá e eu aceitei em dois minutos. Isso é o que eu faço. Antes de ser campeã eu estava acostumada a lutar de quatro em quatro meses", contou.
Apesar de viver a pior fase da carreira com as duas derrotas seguidas para Rose - seus únicos tropeços na carreira, inclusive -, Joanna não parece ter sofrido nenhuma abalo em sua tradicional super confiança. Pelo contrário, a polonesa faz é questão de garantir que ainda se sente como uma campeã.
"As pessoas não veem o que estamos fazendo fora do octógono. A luta são apenas 15 ou 25 minutos. Isso é sobre como você leva as coisas e se porta. Como eu me comporto depois de perder meu cinturão e novamente para a mesma pessoa. Sinto que consigo mostrar para as pessoas que sou um ser humano, não sou um robô. Tudo se resume a quebrar as barreiras todos os dias. Foi isso o que eu fiz no meu último camp e é isso o que vou fazer de novo. Por isso é que não vejo a hora de voltar para a Flórida e iniciar um grande trabalho, treinar duro e quebrar minhas barreiras e limites pessoais todos os dias", declarou.
Joanna começou a lutar MMA em 2012 e chegou ao UFC pouco mais de dois anos depois. Em sua terceira luta na companhia, a polonesa conquistou o cinturão dos palhas e defendeu o seu título por cinco vezes consecutivas até ser superada por Rose.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.