Topo

Demora em bater o peso na estreia foi para 'criar drama', brinca Mackenzie

Diego Ribas, em Los Angeles (EUA)

Ag. Fight

06/05/2018 15h46

Para sua primeira luta no UFC, em março, Mackenzie Dern bateu o peso a apenas 16 minutos do fim do prazo regulamentar. Embora ela tenha estourado o limite da categoria dos palhas (52 kg) duas vezes em sua carreira, a lutadora brincou, durante entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, em Los Angeles (EUA), que a demora em chegar à balança no UFC 222 foi motivada pela vontade de sua equipe de criar "um drama".

"Acho que as pessoas têm esse medo de eu não bater o peso. A gente gosta de um pouco de drama", falou, rindo, a atleta. "Eu sou muito sorridente, a gente queria chegar um pouco atrasado, fazer um drama", divertiu-se.

Falando sério, Mackenzie explicou que o processo de corte de peso foi tranquilo e que não houve insegurança em relação a alcançar o limite da divisão. De acordo com a atleta, havia mais tensão entre os jornalistas do que da parte dela.

"52 kg nunca é fácil bater, mas em hora nenhum no camp eu estava com medo de não bater. Acho que a galera que começou a inventar e ficar mais assustada. Quando eu cheguei lá, nem sabia que tinha tanta gente com medo. Falei 'Nossa!'. Eu estava de boa. Queria comer, queria beber, claro, mas eu estava de boa", contou.

Dern enfrenta Amanda Bobby Cooper no UFC 224, no Rio de Janeiro, neste sábado (12). Sua luta será a terceira do card principal. O evento está marcado para começar às 19h15, no horário de Brasília.

Confira a entrevista completa: