Topo

Chael Sonnen questiona veracidade de vitórias de Fedor Emelianenko no Japão

Ag. Fight

04/05/2018 14h20

Após derrotar Frank Mir no Bellator 198 - evento realizado no dia 28 de abril, em Rosemont (EUA) -, Fedor Emelianenko passou para a semifinal do Grand Prix da organização, que irá coroar o novo campeão dos pesos-pesados. Na segunda fase do torneio, o russo enfrentará Chael Sonnen, que é conhecido por seus constantes ataques aos demais lutadores - característica que ele fez questão de justificar. Sem perder a oportunidade de abusar das provocações, o americano elegeu o russo como seu próximo alvo.

Durante os anos 2000 e 2006, o russo disputou torneios asiáticos e sofreu apenas uma derrota nesse período. Apesar desse histórico surpreendente, Sonnen, em seu próprio podcast, questionou a validade das vitórias do 'Último Imperador' nas competições MMA no Japão. De acordo com o americano, os mais de 20 resultados positivos que Fedor conquistou no país foram "armados" pela organização.

"Você não falará nada sobre mim, mas falarei algo sobre você. Não aceito suas vitórias no Japão. O árbitro estava usando um ponto eletrônico, você não se pesou, você nunca teve uma Comissão Atlética. Todo mundo que vem do Japão para os Estados Unidos tem um histórico de derrotas. Por que? Porque as lutas aqui são reais, e elas são armadas no Japão", afirmou.

"Fedor ficaria ofendido se eu dissesse que ele teve uma luta falsa. eu falei isso sobre o Cro Cop e ele ficou ofendido, não acreditava no que eu falava. Falei isso do Wanderlei e ele se ofendeu. O cara que já fez luta armadas vai sentar na mesma sala com o cara que vai bater nele", provocou o ex-UFC.

O americano conseguiu avançar para a próxima fase do Grand Prix ao derrotar 'Rampage' Jackson, em janeiro passado. Apesar de saber quem será seu próximo oponente, o confronto entre Sonnen e Fedor ainda não tem data marcada, já que os quatro duelos ainda não foram realizados. Do outro lado do chaveamento do torneio, 'King Mo' enfrentará Ryan Bader e o vencedor terá Matt Mitrione na semifinal da competição.