Após derrotas impactantes, Barboza revela desejo de lutar ainda em 2018

Edson Barboza esteve muito perto de disputar o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, após as suas duas últimas apresentações, quando acabou derrotado de forma contundente por Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee, o brasileiro se distanciou da sonhada luta pelo título. No entanto, engana-se quem pensa que os resultados positivos afetaram a motivação do brasileiro.
Durante uma entrevista ao site 'MMA Fighting', o brasileiro revelou que a sua vontade de subir no octógono ainda continua a mesma. Barboza também revelou que pretende lutar mais duas vezes esse ano e garantiu que ainda se enxerga como um dos grandes atletas de sua categoria.
"Meu plano é lutar de novo o mais cedo possível. Eu amo o que faço e ainda estou motivado para continuar treinando e ficando ainda melhor. Quero lutar pelo menos mais duas vezes esse ano. Ainda sou um dos melhores da divisão. A categoria está bagunçada, honestamente acho que não mudou muito. Eu dei alguns passos para trás, longe do cinturão, mas ainda estou perto, ainda estou no topo", afirmou.
Barboza chegou a vencer três lutas consecutivas antes de ser superado por Khabib Nurmagomedov e, posteriormente, por Kevin Lee. Aos 32 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 19 vitórias e seis derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.