Frank Mir aponta motivo para derrota diante de Fedor: "Perdi a frieza"

Após passar mais de dois anos sem lutar, Frank Mir voltou a subir em um cage de MMA no Bellator 198, evento realizado no último sábado (28) em Rosemont (EUA). Diante de Fedor Emelianenko, o ex-campeão dos pesados do UFC acabou nocauteado em apenas 48 segundos de combate. E o americano parece ter a certeza de qual foi o principal motivo que o levou a uma derrota tão precoce.
Através do seu podcast, 'Phone Booth Fighting', Mir apontou que faltou frieza para lidar com as situações do combate. De acordo com o americano, após uma queda de Fedor, ele sucumbiu às emoções e deixou a estratégia da luta de lado ? o que lhe custou caro no fim das contas.
"Eu perdi a frieza, deixei o meu ego ditar a forma como eu lutei. Eu sou bom em deixar as emoções de lado e não me afetar por isso. Mas assim que eu fui arremessado no ar o meu ego foi muito ferido. Quando levantamos, eu entrei em modo de luta de rua. Soltei golpes aleatórios, em vez de voltar para a minha base e soltar meu jogo. Provavelmente foi aí que a falta de luta falou mais alto. Uma vez que eu entrei em uma briga, eu me tornei emotivo e deixei de ser estratégico", afirmou.
Depois de enfrentar e perder para Mark Hunt em março de 2016, Mir foi flagrado em um exame antidoping e teve que cumprir dois anos de suspensão. O duelo contra Fedor foi a primeira luta do peso-pesado desde que ele foi liberado para subir novamente nos cages de MMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.