Topo

Em equipe "humilde" nos EUA, Jacaré destaca período sem lesões

Ag. Fight

02/05/2018 13h58

Ronaldo 'Jacaré' fará, contra Kelvin Gastelum, no UFC 224, a sua 11ª luta na organização. E, segundo ele mesmo, há muito tempo ele não chega para um combate tão bem fisicamente. Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o brasileiro destacou a qualidade de sua equipe nos Estados Unidos, a pequena Fusion X-Cel Performance, e o período sem lesões em relação à X-Gym, seu antigo time no Brasil.

O peso-médio (84 kg) foi morar na Flórida junto com a esposa e os três filhos. Embora ainda não esteja falando inglês fluentemente, Ronaldo afirmou que tem se adaptado bem à vida em outro país. Outro motivo de alegria, segundo ele, é ter se preparado sem sofrer contusões, o que acontecia com mais frequência quando treinava no Rio de Janeiro ? onde, inclusive, ele enfrenta Gastelum no próximo dia 12.

"Encontrei uma grande equipe aqui. Humilde, mas com um grande coração. Tem sido ótimo fazer este camp aqui. Me sinto ótimo. Tinha algum tempo que eu não me sentia tão bem fisicamente, sem lesões. Eu estava sempre bem fisicamente na X-Gym, mas tive muitas contusões, e isso fez com que as coisas ficassem mais difíceis. Eu estava fazendo duas lutas por ano. Agora, vou para a minha segunda luta em um mesmo semestre, então isso mudou muito", afirmou.

"Onde você me colocar, eu consigo lidar. Saí de casa aos 15 anos, então me ajustar a novos lugares não é tão difícil. Mas estou feliz, porque minha família tem estado bem, e eu também. Encontrei um bom lugar para treinar, com boas pessoas para me ajudar. Bons técnicos, bons companheiros de treino", completou.

Jacaré teve a primeira corrida pelo título interrompida por uma contestada derrota para Yoel Romero, em dezembro de 2015. Depois, voltou a se aproximar do cinturão, mas acabou perdendo para Robert Whittaker. Em janeiro deste ano, recuperou-se, nocauteando Derek Brunson.