Eddie Alvarez promete ficar sem lutar até renovação de contrato com o UFC; entenda

Sem subir ao octógono desde dezembro passado, quando nocauteou Justin Gaethje no UFC 218, Eddie Alvarez não dá indícios de quando voltará à ativa. Mesmo com os rumores sobre um possível confronto contra Dustin Poirier no próximo mês de julho, o americano parece incerto sobre a confirmação do duelo. Com apenas mais uma luta em seu atual contrato com a maior organização de MMA do mundo, o ex-campeão dos leves (70 kg) garantiu que não será visto no cage enquanto um novo acordo não for fechado.
De acordo com o 'Underground King', há um interesse do Ultimate em renovar o contrato, mas nenhuma conversa definitiva foi realizada. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Alvarez assegurou que não aceitará nenhuma oferta de oponente enquanto a sua situação contratual não for resolvida. Além disso, o atleta ainda mandou um recado para o UFC.
"Não vai acontecer de jeito nenhum. Não vou lutar até conseguir um novo contrato. A única coisa que conversamos foi que renovaríamos, mas não chegamos a um acordo ainda. Então, acho que não vai ter um oponente ou uma oferta até a renovação. Então, quando chegarmos a um acordo, tenho certeza que terá uma oferta de luta no e-mail. Quero sentar com o UFC e chegar a um acordo. Acho que os melhores caras estão no UFC. Ainda tem alguns que quero enfrentar e ter no meu currículo. Ainda tenho negócios inacabados. O UFC precisa parar de fazer joguinhos, eles sabem o que eu quero dizer", garantiu o ex-campeão.
A história do americano na organização começou em 2014 e é vitoriosa. Nos sete confrontos feitos no octógono, Alvarez venceu em quatro oportunidades. Além das vitórias, Eddie ainda acumula duas derrotas e um duelo sem resultado. Em julho de 2016, o peso-leve derrotou Rafael dos Anjos e assumiu o posto mais alto da categoria, mas, em novembro do mesmo ano, foi nocauteado por Conor McGregor em sua primeira defesa de cinturão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.