Topo

Campeã dos moscas pretende voltar a lutar mesmo sem se recuperar 100% de lesão

Ag. Fight

01/05/2018 14h22

Em dezembro passado, Nicco Montaño conquistou o cinturão inaugural da divisão peso-mosca (57 kg) ao derrotar por decisão unânime dos juízes laterais Roxanne Modafferi na final da 26ª temporada do programa 'The Ultimate Fighter'. Apesar da superioridade no octógono, a atual campeã da categoria competiu lesionada e precisou de injeções para lidar com a dor. Mesmo que já tenham se passado meses desde a sua contusão, a americana revelou que ainda não está 100% curada.

Na ocasião da final do reality show, a campeã revelou que se machucou durante o camp e chegou a ficar um período impossibilitada de andar. Nesta terça-feira (1º), cinco meses depois da sua conquista, Montaño garantiu ao site 'MMA Weekly' que ainda sente dor e, ao detalhar a lesão, explicou que nunca se recuperará completamente, já que perdeu a cartilagem do pé no processo.

" Nunca ficará completamente curada, porque na minha lesão original, o meu tendão do osso sesamóide rompeu. O meu osso sesamóide fraturou e agora eu não tenho mais cartilagem. O osso curou, mas acho que o meu tendão se realocou, ou algo assim. Nunca mais terei cartilagem e sofrerei de artrite. Algumas vezes é bem doloroso. Mas não tanto quanto já foi. Se eu mantiver a fisioterapia, não vai piorar", narrou a americana.

No posto mais alto da divisão, Montaño é o nome a ser derrotado no octógono. Provavelmente, a próxima adversária da atual campeã dos moscas será Valentina Shevchenko, que ocupa a primeira posição do ranking da categoria. Sem que algum confronto tenha sido oficialmente anunciado para ambas as atletas, a americana se colocou a disposição para realizar a sua primeira defesa de título no próximo mês de julho.

"Preciso escolher uma batalha de cada vez e, agora, o meu pé está ficando melhor. Então, quando eu digo que lutarei em julho, é nessa data que estarei pronta para lutar. Amo lutar, é o que eu faço ou então faria algo completamente diferente. Acredito que voltarei em julho, com certeza", apontou a campeã.

A adversária original da lutadora na final do TUF 26 seria Sijara Eubanks, que se lesionou e foi substituída por Modafferi. Em pouco mais de dois anos de carreira, Montaño realizou seis combates, com quatro vitórias e duas derrotas. Desde que conquistou o cinturão dos moscas em dezembro passado, a americana não realizou nenhuma defesa.