Topo

UFC antecipa atualização do ranking e corta lutadora demitida

Ag. Fight

24/04/2018 13h52

Leslie Smith estava escalada para subir ao octógono no UFC Atlantic City - evento realizado nesse sábado (21), nos Estados Unidos -, mas Aspen Ladd não bateu o peso e o confronto entre as pesos-galos (61 kg) foi cancelado. A 'Pacificadora' tentou aproveitar a oportunidade para renovar o seu contrato na maior organização de MMA do mundo, mas acabou demitida depois de receber o salário integral do evento e o bônus pela vitória. Com a saída da atleta, o Ultimate antecipou a atualização do ranking, normalmente realizada às quartas-feiras, e retirou a americana da listagem.

Nessa segunda-feira (23), Smith não constava mais no ranking liderado por Amanda Nunes. Nessa atualização, Ladd passou a ocupar a nona posição - lugar que antes era ocupado pela adversária do UFC Atlantic City - e as demais atletas também subiram na listagem para a entrada de Gina Mazany - que atuou pela última vez em novembro passado - na 15ª colocação.

Além da mudança na divisão peso-galo (61 kg), a luta principal de Atlantic City também foi determinante na atualização repentina do ranking do UFC. Após ser nocauteado, Edson Barboza perdeu uma posição entre os pesos-leves (70 kg) justamente para o seu algoz nos Estados Unidos. Na mudança, Kevin Lee é o quinto colocado e o brasileiro está no sexto lugar.

Confira a atualização completa do ranking ao clicar aqui.