Topo

MMA


'Argentino Gente Boa' promete fazer história no UFC Chile

Santiago Ponzinibbio comemora a vitória. O "argentino gente boa" venceu por pontos Sean Strickland e agora tem dois triunfos seguidos no UFC - Jefferson Bernardes/inovafoto
Santiago Ponzinibbio comemora a vitória. O "argentino gente boa" venceu por pontos Sean Strickland e agora tem dois triunfos seguidos no UFC Imagem: Jefferson Bernardes/inovafoto

Fabiana Mogollón

Ag. Fight

30/03/2018 06h00

Uma das grandes promessas do MMA latino americano, o lutador argentino de 31 anos Santiago Ponzinibbio para mais do que preparado para o combate que irá liderar o primeiro card da história do UFC no Chile, no dia 19 de maio. Caso vença, inclusive, seu sonho de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) ficará ainda mais próximo.

Durante conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight, Santiago garantiu felicidade por participar deste importante momento para o MMA na América Latina. "De verdade, estou super contente, motivado e feliz. Para mim é muito importante esta luta, emocionante... Estou emocionado e me preparei muito para isso. Mas, antes de tudo, estou preparado para fazer história".

'Gente Boa', como é conhecido no Brasil, assegurou que se sente confortável com a recepção calorosa dos chilenos e com a chegada do card do UFC em um país latino. "É muito lindo sentir o calor das pessoas, o apoio... tudo muito bonito. O card do UFC está com uma aceitação grande das pessoas e me disseram que uma parte do ginásio já vendeu todos os tickets. Todos estão motivados".

Por outro lado, "El Rasta" disse que seria "um sonho" ver a oportunidade do UFC organizar um grande evento na Argentina e garantiu que apesar de adorar o futebol, sua grande paixão é o MMA. "Que o UFC chegue na Argentina, seria um sonho. Na verdade, aqui o esporte está crescendo muito, na Argentina eles gostam muito de boxe, e acho que tem muita chance aqui, sério. Sempre que tenho a oportunidade, falo sobre esse assunto com as pessoas certas, para que elas possam fazer alguma coisa, porque acho que seria uma grande oportunidade ter um card na Argentina".

Escalado para enfrentar Kamaru Usman na luta principal do show, Santiago colocará em jogo sua sequência de seis vitórias seguidas no esporte. Por sua vez, o americano carrega sete triunfos seguidos, e é  de se esperar que o vencedor salte posições importantes no ranking oficial do evento.

"Ele é um atleta bom, tem muito potencial e acredito que, definitivamente, vamos fazer uma grande luta. Uma luta que dará o que falar, que vai chamar a atenção. Minha ideia, se ganho esse combate, é disputar o cinturão. Mas quem decide isso é o próprio UFC", narrou, sempre confiante.