Topo

MMA


Lutador é desqualificado por saltar nas costas de adversário caído; veja

Ag. Fight

25/03/2018 06h00

Um acontecimento bizarro marcou a 36ª edição do Legacy Fighting Alliance (liga de MMA americana) na última sexta-feira (23). Em uma sequência de reviravoltas de um duelo entre pesos-pesados, o atleta Andrew Chatman sofreu knockdown após ser atingido por um soco do adversário Irvins Ayala, mas acabou nocauteando o oponente na sequência. Quando Ayala mergulhou para aplicar o ground and pound, acabou acertando o próprio queixo no joelho de Chatman e apagando instantaneamente.

No entanto, o momento mais chocante aconteceu em seguida quando Chatman comemorou posicionando os dois pés sobre as costas do rival desacordado projetando-se para a frente em um salto mortal. Por causa da atitude antidesportiva, o lutador foi desqualificado e Ayala declarado o vencedor.

O card - sediado na cidade californiana de Cabazon (EUA) - foi encabeçado por um confrontos de pesos-galos (61 kg) entre o brasileiro Vinícius Zani e o norte-americana Ricky Simon. O atleta local nocauteou o paulista aos 59 segundos do primeiro assalto.