Topo

Brasileiro defende cinturão pela 7ª vez em superluta no ONE Championship

Ag. Fight

24/03/2018 15h58

O campeão peso-galo (65 kg pelas regras do evento) Bibiano Fernandes saiu vitorioso da superluta promovida pelo ONE Championship (liga asiática de MMA) neste sábado (24). Em confronto contra o australiano Martin Nguyen - detentor dos títulos peso-pena (70 kg) e peso-leve (77 kg) da organização - o manauara venceu por decisão dividida em Bangcoc (Tailândia) no confronto principal do evento subtitulado 'Iron will' (vontade de ferro),

Aos 37 anos de idade, o brasileiro assegurou a sétima defesa de cinturão de sua trajetória no evento. Depois de unificar seu título interino com o linear do então campeão Soo Chul Kim em outubro de 2013, Bibiano defendeu-o contra Masakatsu Ueda, Dae Hwan Kim, Toni Tauru, Kevin Bellingon, Reece McLaren, Andrew Leone e o próprio Nguyen.

Como o combate era válido apenas pelo título peso-galo da organização, o desafiante Martin Nguyen segue como o detentor das outras divisões onde reina. O australiano possui dez vitórias profissionais - todas por nocaute ou finalização - e a derrota para o brasileiro é a sua primeira desde setembro de 2015. O revés para Bibiano interrompeu uma série de seis vitórias seguidas.