Brasileiro defende cinturão pela 7ª vez em superluta no ONE Championship
O campeão peso-galo (65 kg pelas regras do evento) Bibiano Fernandes saiu vitorioso da superluta promovida pelo ONE Championship (liga asiática de MMA) neste sábado (24). Em confronto contra o australiano Martin Nguyen - detentor dos títulos peso-pena (70 kg) e peso-leve (77 kg) da organização - o manauara venceu por decisão dividida em Bangcoc (Tailândia) no confronto principal do evento subtitulado 'Iron will' (vontade de ferro),
Aos 37 anos de idade, o brasileiro assegurou a sétima defesa de cinturão de sua trajetória no evento. Depois de unificar seu título interino com o linear do então campeão Soo Chul Kim em outubro de 2013, Bibiano defendeu-o contra Masakatsu Ueda, Dae Hwan Kim, Toni Tauru, Kevin Bellingon, Reece McLaren, Andrew Leone e o próprio Nguyen.
Como o combate era válido apenas pelo título peso-galo da organização, o desafiante Martin Nguyen segue como o detentor das outras divisões onde reina. O australiano possui dez vitórias profissionais - todas por nocaute ou finalização - e a derrota para o brasileiro é a sua primeira desde setembro de 2015. O revés para Bibiano interrompeu uma série de seis vitórias seguidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.