'Canelo' chama de GGG de 'maricas' após acusações de doping e promete destruí-lo
Considerado o melhor pugilista peso-por-peso em atividade, o mexicano Saul 'Canelo' Álvarez não mediu palavras para rebater ás provocações de seu rival: o cazaquistanês Gennady Gennadyevich Golovkin. Xingando o oponente de 'maricas' e prometendo 'destruí-lo' em um vídeo publicado no site 'YouTube', Álvarez foi acusado de usar esteroides anabolizantes e outras substâncias proibidas após falhar um exame antidoping com dois meses faltando para o embate no próximo dia 5 de maio.
O exame em questão apontou que Álvarez testou positivo para a substância clenbuterol - usada para eliminar gordura corporal - mas que também é comum em carnes bovinas no México. Canelo afirmou ter consumido o alimento durante uma visita ao país, mas a dúvida foi o suficiente para que Golovkin acusasse o adversário de trapacear. Devido ao constante problema de contaminação dos gados no México o combate não foi cancelado e novos exames serão realizados para definir a origem da substância proibida.
"De novo com a carne mexicana?", disse 'GGG' ao jornal 'The Guardian'. "Já avisei que não é carne mexicana. Esse é Canelo, essa é sua equipe e essa é a sua organização. Canelo está usando essas drogas e todos estão fingindo que isso não está acontecendo".
Saul Álvarez e Gennady Golovkin lutaram pela primeira vez em setembro de 2017. O combate foi declarado um empate dividido e a revanche imediata foi remarcada. A desforra valerá os títulos da WBA (World Boxing Association), WBC (World Boxing Council), IBF (International Boxing Federation) e IBO (International Boxing Organization) e será realizada em Las Vegas (EUA).
Confira abaixo o vídeo postado por Canelo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.