'MMA medieval' é o foco de feira temática em Curitiba; entenda
O público que acompanha lutas de MMA está acostumado com duelos realizados entre competidores vestindo apenas luvas e shorts e que se digladiam entre rounds em um espaço cercado por um octógono. O formato agradou tanto que fomentou a criação de uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo, em contraponto aos críticos que, por vezes, acusam o esporte de ser uma prática medieval. Mas e se de fato as disputas fossem realizadas na Idade Média?
Ao trocar as luvas e shorts dos atletas por roupas e armas medievais, chega à cidade de Curitiba o primeiro 'Torneio Sul-brasileiro de Artes Marciais Históricas Europeias' com essa nova possibilidade aos fãs. A competição faz parte do evento marcado para os próximos dias 7 e 8 de abril na capital paranaense e que contará com diversos esportes medievais: espada longa, espada e escudo, single handed - livre para espadas de uma mão - e desafio de armas - combate histórico em armadura completa.
Além dessas modalidades, o torneio ainda terá um espaço voltado aos esportes de arco e flecha medieval, arremesso de machado, arremesso de facas e 'swordplay' - simula uma batalha entre combatentes equipados com espada. Este será o primeiro evento do ano da modalidade que somará pontos para ranquear os melhores competidores do Brasil.
E para quem não quiser se desafiar em alguma área das artes marciais medievais, o show destinará um espaço para os apreciadores do artesanato histórico, com exibição de facas e machados - que poderão ser negociados pelo público - e apresentações musicais que se mantém dentro da temática. Ao menos pela curiosidade do formato, o evento já garante atenção de sobra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.