Topo

Floyd Mayweather promete conseguir licença para competir no MMA

Ag. Fight

19/03/2018 15h36

O invicto pugilista Floyd Mayweather Jr, multicampeão em cinco categorias de peso, parece disposto a trocar o ringue pelo octógono mais rapidamente do que se imagina. Após se aposentar aos 41 anos com um cartel redondo de cinquenta vitórias e nenhuma derrota, 'Money' - como é conhecido por seu estilo de vida ostentador - relatou ao site 'TMZ Sports' que dará entrada no pedido para retirar sua licença de lutador de MMA.

O processo, junto à Comissão Atlética de Nevada (NSAC), é necessário para que o veterano de fato se apresente no estado americano onde mora. E, caso seja liberado para competir, o americano, dono das maiores marcas da história na venda de pay-per-view, teria tudo para quebrar todos os recordes dd MMA.

"Tudo leva tempo. Eventualmente nós aplicaremos para tirar a licença e aí temos esperança de poder lutar", narrou Mayweather.

Em sua quinquagésima e última atuação como profissional, o pugilista venceu o ex-campeão peso-pena (66 kg) atual dono do título dos pesos-leves (70 kg) do UFC Conor Mcgregor em combate válido pela divisão super meio-médio (69 kg), em agosto de 2017. Após dez  rounds, o árbitro interrompeu a disputa decretando nocaute técnico sofrido pelo irlandês.

Ainda sem data para estrear no UFC, Floyd apenas avisou que precisará de um tempo entre seis e oito meses para se preparar para debutar no octógono. Para isso, o campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley já avisou que auxiliará o campeão.

"Mesmo que leve de seis a oito meses, leve o tempo que levar. Queremos nos certificar de que tudo será feito do jeito certo", decretou.

Floyd Mayweather Jr. derrotou os maiores nomes do boxe de sua época, como Manny Pacquiao, Canelo Álvarez, Andre Berto, entre outros. O lutador também conquistou uma medalha de bronze olímpica nos jogos de 1996 em Atlanta (EUA).