Georges St-Pierre é retirado do ranking dos pesos-médios do UFC
Depois de finalizar Michael Bisping no UFC 217 - evento que aconteceu em novembro passado, em Nova York (EUA) -, Georges St-Pierre deveria permanecer na divisão peso-médio (84 kg) para unificar o cinturão com Robert Whittaker. Entretanto, o canadense foi diagnosticado com colite ulcerativa - doença inflamatória intestinal - e deixou o título linear da categoria vago. Quase dois meses depois do anúncio de 'GSP', o ex-campeão foi finalmente removido do ranking oficial do evento.
Na nova atualização da listagem, divulgada nesta quarta-feira (31) e que reúne os 15 melhores atletas de cada categoria, o canadense não aparece mais entre os nomes que atuam pela divisão dos médios. Com a saída de GSP, a maioria dos atletas subiu uma posição.
No entanto, o maior beneficiado foi Brad Tavares, que lutou pela última vez em outubro passado e derrotou Thales Leites. O americano deixou a 15ª colocação e passou a ocupar o 11º lugar. Outro destaque é Thiago 'Marreta', escalado para o UFC Belém neste sábado (3), que agora é o último nome citado no ranking.
Já no ranking peso-por-peso, que reúne os 15 melhores atletas na opinião dos jornalistas cadastrados sem divisão entre categorias, GSP caiu três posições e agora ocupa o posto de número seis, ultrapassado pelos campeões Daniel Cormier, Stipe Miocic e Max Holloway.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.