Topo

Empresário cogita aposentadoria de Nurmagomedov após lutas com Ferguson e McGregor

Ag. Fight

27/01/2018 12h59

Um dos empresários de maior sucesso no mundo do MMA, Ali Abdelaziz é o responsável por gerir a carreira de Khabib Nurmagomedov, peso-leve (70 kg) russo que disputa o cinturão do UFC no próximo dia 7 contra Tony Ferguson. Aparentemente revoltado com os diverso rumores sobre o futuro de seu atleta, o manager causou polêmica ao cogitar sua precoce aposentadoria.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Ali afirmou que Khabib, depois de lutar pelo cinturão linear do UFC - que está em poder de Conor McGregor -, fará apenas mais uma luta contra o polêmico irlandês antes de pendurar as luvas de MMA. Desta forma, os planos de baixar de categoria revelados pelo russo seriam descartados.

"Vamos bater Tony em três rounds. Khabib provavelmente vai se aposentar invicto. Ele vai vencer Tony, Conor e provavelmente dizer tchau", narrou o empresário, que garantiu que seu atleta não lutará por título interino.

"Na noite da luta, Khabib vai lutar pelo cinturão linear. Minhas demandas foram atendidas. Não dou a minima sobre o que falam. Não quero saber se o título do Conor será cassado. Posso garantir que no dia 7 o Khabib lutará pelo título e o cinturão do Conor irá para o lixo", garantiu Ali.

Invicto no MMA, Nurmagomedov chegou perto de disputar o cinturão em diversas ocasiões. No entanto, lesões e problemas com o corte de peso adiaram o sonho do campeão mundial de sambo. Em sua última apresentação no octógono, o atleta russo bateu Edson Barboza por pontos e garantiu a chance de enfrentar Ferguson, atual campeão interino.