Topo

MMA


UFC planeja oferta a Nate Diaz, mas dá preferência a Dos Anjos por cinturão

O lutador de MMA Nate Diaz - Gabe Ginsberg/Getty Images for Showtime
O lutador de MMA Nate Diaz Imagem: Gabe Ginsberg/Getty Images for Showtime

25/01/2018 14h16

 

Pelo visto, Nate  Diaz deve retornar ao octógono este ano após mais de uma temporada sem lutar. A última vez que o americano se apresentou foi em agosto de 2016, quando foi superado por Conor  McGregor por decisão majoritária dos juízes. Agora, o irmão de Nick Diaz deixou claro nas redes sociais que pretende voltar a lutar nos próximos meses. E o presidente do Ultimate, Dana White, já adiantou que fará uma oferta ao peso-leve (70 kg).

Por meio de sua conta no Instagram, Nate mandou um recado bem ao seu estilo, criticando as lutas realizadas pela companhia e deixando no ar o seu retorno: "Cansado de sentar e esperar por esses idiotas fazerem p*** nenhuma, não tem empolgação nessa m***. Vejo vocês em maio, junho. Sinceramente, o Verdadeiro Campeão".

Ao saber da publicação do peso-leve, Dana White não pensou duas vezes e afirmou, em conversa com o site TMZ, que entrará em contato com Nate para lhe oferecer um duelo. Contudo, o dirigente fez questão de deixar claro que o atleta não fará uma superluta pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), como foi ventilado pelo campeão Tyron Woodley.

"Vou lhe dizer o seguinte, eu vou ligar para ele hoje e vou fazer uma oferta. Preciso olhar o ranking, ver onde todos estão. Eu farei uma oferta ao Nate  Diaz para lutar. A realidade é que existem caras como o Rafael dos Anjos que estão esperando por essa luta. Existem tantos atletas que merecem essa luta antes do Nate  Diaz, e eles terão isso", afirmou.

Lutador profissional desde 2004, Nate já está no UFC há mais de dez temporadas. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 19 vitórias e 11 derrotas.