Topo

Kelvin Gastelum revela descontentamento por não ser escalado para disputar título

Ag. Fight

24/01/2018 17h46

No próximo dia 10 de fevereiro, Luke Rockhold e Yoel Romero se enfrentarão no UFC 221, evento que será realizado em Perth (Australia), em duelo que valerá o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg). E, pelo visto, um outro atleta da divisão não gostou nem um pouco do casamento desse combate - afinal de contas, sua expectativa era que ele próprio subisse no octógono para disputar o título.

Durante uma conversa com jornalistas nos bastidores do UFC 220, evento realizado no último sábado (20), Kelvin Gastelum, atualmente 6º colocado no ranking oficial da divisão dos médios, mostrou seu descontentamento em ter ficado de fora da disputa. O americano deixou claro que esperava participar de uma luta pelo cinturão depois de nocautear o ex-campeão Michael Bisping.

"Me incomoda um pouco que eu não fui nem considerado para uma disputa de cinturão, mas as coisas são como são. Sei que é um processo e estou tentando lidar com isso", afirmou, antes de apontar que a lesão sofrida por Robert Whittaker atrasará qualquer possibilidade de disputar o título.

"O que eu acho que me colocou para trás foi o Robert Whittaker ter se lesionado e eles terem organizado essa luta pelo cinturão interino. Isso atrasou todos os pesos-médios porque o vencedor terá que enfrentar o Whittaker. Será um processo para qualquer um chegar à uma disputa de cinturão", declarou.

Lutador profissional desde 2010, Gastelum completará cinco anos no Ultimate no próximo mês de abril. Aos 26 anos de idade, o atleta coleciona na carreira um cartel com 14 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado.