Topo

Fabrício Werdum garante que reconquistará cinturão do UFC em 2018

Fabrício Werdum concede entrevista antes do UFC 190, no Rio de Janeiro - Matthew Stockman/Getty Images
Fabrício Werdum concede entrevista antes do UFC 190, no Rio de Janeiro Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 14h23

Stipe Miocic realizou a sua terceira defesa de cinturão dos pesos-pesados bem-sucedida ao derrotar Francis Ngannou por decisão unânime dos juízes laterais no UFC 220, ocorrido no último sábado (20), em Boston (EUA). Com essa marca, o americano se tornou o maior campeão da categoria no Ultimate, já que quebrou o recorde de vitórias em lutas para manter o seu posto. Entretanto, no que depender de Fabrício Werdum, não será por muito tempo.

Nos bastidores do evento, o brasileiro conversou com jornalistas e garantiu que voltará a ser o campeão dos pesados ainda neste ano. Werdum conquistou o cinturão em 2015, ao derrotar Cain Velasquez e unificar o título da categoria, mas o perdeu no confronto seguinte, justamente para Miocic. Depois de assistir a performance do americano, o 'Vai Cavalo' assegurou que está confiante de que pode retomar o posto mais alto da divisão.

"O UFC não disse nada ainda, mas acho que eu deveria ser o próximo. Mereço isso. Não só por causa das minhas últimas lutas, mas eu estou lutando há 20 anos. É muito tempo. Acredito que mereço isso. Meu objetivo é colocar mais um cinturão na minha parede. Tenho dois. O terceiro está vindo, com certeza", garantiu o brasileiro.

"Com toda a certeza serei o campeão esse ano de novo. Conheço Stipe Miocic, o respeito. Gosto dele. Ele não diz nada ruim, é um cara legal. Mas com certeza. Quando lutei com ele antes, eu perdi. Perdi para mim mesmo. Por causa de um monte de coisas. Dessa vez, ele é um bom lutador, mas tenho certeza que acabo com ele. Vi isso hoje. Estou sentindo isso".

Desde que se tornou profissional em 2002, Werdum tem 31 lutas, com sete derrotas e 23 vitórias, sendo 11 por finalização. Depois da sua segunda vitória consecutiva, em novembro passado, o brasileiro passou a ocupar o terceiro lugar do ranking da divisão.