Jon Jones passa por detector de mentiras para provar inocência em caso de doping

Depois de ser flagrado em novo exame antidoping realizado na semana de sua última luta no UFC, Jon Jones garantiu inocência e, em silêncio, passou a trabalhar para provar que teria ingerido algum suplemento contaminado sem o seu conhecimento. E, ao que parece, um importante passo a seu favor foi dado recentemente.
De acordo com publicação do site 'MMA Fighting', o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC teria realizado um exame prático com uma máquina detectora de mentiras. A entrevista diante do polígrafo, programada no último dia 7 de dezembro, teria sinalizado que o lutador não mentiu sobre o caso, conforme a reportagem do site.
Ainda de acordo com a publicação, a postura de Jon Jones demonstra empenho para provar sua inocência, principalmente porque a análise do polígrafo não foi pedida nem pelo UFC e nem pela USADA (Agência Antidoping Americana), o que evidencia a proatividade do lutador.
Ainda sem data marcada, o julgamento de Jon Jones deverá ser realizado no primeiro semestre de 2018 e pode garantir punição de até quatro anos ao ex-campeão. Reincidente, 'Bones' já havia sido punido com a perda de seu cinturão interino em 2016, dias antes de enfrentar Daniel Cormier. Em julho do ano passado, porém, ele nocauteou o rival antes de ser flagrado em novo exame.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.