Topo

Aos 43 anos, Mirko 'Cro Cop' nocauteia em retorno ao MMA

Ag. Fight

31/12/2017 15h44

Um dos grandes nomes do extinto evento japonês Pride, Mirko 'Cro Cop' retornou da aposentadoria pela terceira vez neste domingo (31) para encarar Tsuyoshi Kosaka, em duelo de veteranos que sequer durou dois minutos nos ringues do torneio Rizin FF.

Mais agressivo, o croata rapidamente clinchou e dominou as costas do rival ainda em pé. A partir daí, um gancho de esquerda surpreendeu o japonês o levando a knockdown, o que selou o destino do confronto. Por baixo, Kosaka pouco pôde fazer e acabou alvo fácil para o forte ground and pound do rival.

Nocaute decretado aos 62 segundos de ação a favor de Cro Cop, que voltou a celebrar com seus fãs japoneses. Com o triunfo, o atleta de 43 anos agora soma 36 vitórias, 11 derrotas, 2 empates e 1 No Contest (sem vencedor). Por sua vez, o japonês de 47 anos soma 27 triunfos, 20 derrotas e dois empates como profissional de MMA.

No mesmo card, quem também mereceu destaque foi o ex-campeão do Pride Takanori Gomi, que foi finalizado por Yusuke Yachi em sua estreia na nova organização em menos de três minutos. Aos 39 anos, o veterano, que competia no UFC desde 2010, perdeu o sexto duelo seguido na carreira.