Topo

MMA


Bisping se irrita com provocações de Masvidal: "Parece um idiota"

Matthew Childs/Action Images
Imagem: Matthew Childs/Action Images

Ag. Fight

28/12/2017 08h00

 

Ao longo do ano, Michael Bisping e Jorge Masvidal tiveram encontros intensos. Hospedados no mesmo hotel para o UFC 217, ocorrido em novembro passado, em Nova York (EUA), os lutadores precisaram ser separados por funcionários do estabelecimento em duas ocasiões. Por isso, disposto a dar um fim neste desentendimento e descobrir quem é o melhor, o americano desafiou o inglês para uma luta.

O desafio aconteceu no Instagram, após uma série de mensagens. Contudo, de acordo com o inglês, toda a situação era algo infantil e, por isso, a sua escolha foi de virar a página. Com a recusa do ex-campeão dos médios (84 kg) em prolongar o assunto, Masvidal revelou uma conversa na sua conta da rede social como se tivesse vencido o duelo que não aconteceu. Em entrevista ao seu próprio podcast chamado 'Believe You Me', Bisping garantiu que o americano foi imaturo.

"Ele me mandou um monte de mensagens abusivas, então eu lhe dei um pouco de m***. Mas no final simplesmente disse: 'Olha, não estou interessado nisso. Isso é ridículo'. Não me lembro como eu disse, mas disse que era uma via de mão dupla e ele havia começado, mas eu não estava mais interessado. Não vou ficar indo e voltando nisso. Se ele quiser continuar, ele está por conta própria", comentou o inglês.

"Obviamente, quando você lê aquilo, toda a coisa parece infantil. Ele me mandou uma mensagem, eu respondi. Ele mandou outra coisa e eu respondi. Ele continuou com aquilo e eu disse que não iria fazer mais isso. Não vou agir como um adolescente, mandando mensagens ofensivas aqui e ali na p*** do Instagram. Tenho quase 40 anos. Então foi por isso que eu disse que se ele quiser continuar, ele iria continuar sozinho. Não estou interessado, você não é nada para mim e é isso. E então, esse m*** tirou print e postou no Instagram".

Para Bisping, o fato de o americano ter tornado a conversa entre eles pública (veja abaixo ou clique aqui), só o faz parecer um "idiota". O inglês ainda se defendeu ao afirmar que a sua recusa não demonstra covardia, mas sim maturidade e responsabilidade de sua parte.

"Não tenho certeza do que ele estava tentando conseguir. Acho que isso só o fez parecer um idiota. Ele parece um idiota, sendo honesto. Estou feliz de ter sido o mais responsável de nós dois. Que v***", analisou o ex-campeão dos médios.

"Acho que ele pensa, na cabeça dele, que porque eu 'desisti' - mas, na verdade, eu só agi como um adulto e disse: 'Olha, f***. Estou cansado, não preciso fazer isso' - ele acha que eu me acovardei por causa dele e mostrar esse confronto é ser, como ele mesmo diz, um v***. Não. Isso sou eu sendo um homem crescido, com quase 40 anos, e não discutindo com um pedaço de lixo da Flórida. Não vou fazer isso. Você está sozinho, amigão", concluiu.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT