Topo

Americano revela pedido de Natal: "Ser pago como Sage Northcutt"

Ag. Fight

27/12/2017 12h18

Vira e mexe o UFC é alvo de protestos por parte de seus próprio lutadores, e uma das principais queixas é a baixa remuneração. Neste quesito, poucos criticam mais a maior organização do mundo do que o peso-leve (70 kg) Al Iaquinta. E o americano aproveitou esse período de festas para mais uma vez cutucar o Ultimate.

Acumulando cinco vitórias em sequência, Iaquinta não luta desde abril deste ano, quando nocauteou Diego Sanchez. Em maio, o americano deixou um evento organizado pelo Ultimate como forma de protesto e agora ele voltou a se manifestar pedindo melhores condições de salário.

Para isso, o peso-leve utilizou a sua conta no Twitter para ironizar o Ultimate. Ele pediu um salário ao menos parecido com o de Sage Northcutt, tido como 'Queridinho do UFC', mas que possui pouquíssima experiência dentro do octógono.

"Para o Natal eu só quero ser pago metade tão bem quanto o Sage Northcutt para lutar com adversários duas vezes mais difíceis", reclamou o americano.

Em sua última luta pelo Ultimate, Iaquinta embolsou 52 mil dólares (26 mil por se apresentar e 26 mil por ter vencido Diego Sanchez). Northcutt, por sua vez, levou para casa 120 mil dólares (60 mil por se apresentar e 60 mil por ter vencido Michel Quinones).

Al Iaquinta atualmente ocupa a 11ª colocação no ranking dos leves do UFC. Seu cartel aponta para 13 vitórias, três derrotas e um empate. Northcutt tem 21 anos e nove triunfos e dois reveses.

For Christmas I just want to be paid half as good as sage northcut to fight opponents twice as tough @seanshelby

? Alexander Jay? (@ALIAQUINTA) December 26, 2017