Topo

UFC relembra polêmicas e faz vídeo com os melhores 'trash talk' de 2017

Ag. Fight

26/12/2017 18h19

O mundo do MMA é rodeado de 'trash talk' por parte de diversos lutadores que utilizam essa técnica para aumentar o interesse do público em suas apresentações. Para celebrar o final do ano de 2017 que se aproxima, o UFC produziu um vídeo com as melhores polêmicas criadas pelos seus atletas no ano. E é claro que os especialistas Conor McGregor e Michael Bisping não poderiam ficar de fora.

Em seu Twitter, o Ultimate liberou o vídeo em inglês com as falas que mais chamaram atenção ao longo deste ano. Na publicação, a maior organização de MMA do mundo escreveu: "Novo ano, mais trash talk. Aqui estão nossos momentos favoritos em 2017". Colby Covington, Cody Garbrandt, Joanna Jedrzejcyk, Tony Ferguson e Max Holloway foram alguns dos lutadores lembrados na edição.

As provocações de Michael Bisping a Georges St-Pierre durante as entrevistas coletivas antes do UFC 217, ocorrido em novembro passado, aparecem em alguns momentos. Na primeira imagem do vídeo, o inglês é visto segurando uma faixa em volta da sua cabeça para debochar da maneira que 'GSP' costumava entrar nas arenas para subir ao octógono. O ex-campeão dos médios (84 kg) também zombou da maneira que o canadense se vestia para as promoções do evento, "como se fosse um professor de história".

Outro caso lembrado é o de Conor McGregor, que dá o que falar em todas as suas entrevistas coletivas. Em agosto passado, o irlandês desafiou Floyd Mayweather para uma superluta de boxe em que acabou nocauteado no décimo round. Mas durante a promoção do evento, o atual campeão dos leves (70 kg) do UFC chegou a pedir que o público presente o ajudasse a gritar "f***, Mayweather". O 'Notorious' ainda levou as pessoas presentes à loucura ao dizer que o seu adversário "não faria nenhuma m*** no ringue".

Ao conquistar o cinturão interino dos leves, Tony Ferguson perguntou, ainda no octógono, onde o campeão linear estava - já que McGregor não voltou ao UFC desde a conquista do seu título, em novembro de 2016. "Onde você está, McNugget? Você é um pedaço de m***. Vou acabar com você", foi o ataque do americano assim que a luta principal do UFC 216, em outubro passado, acabou.

Colby Covington chamou a atenção de todos quando começou a fazer comentários polêmicos para chegar ao topo. Depois da sua luta no UFC São Paulo, o americano - que chegou a se referir ao povo brasileiro como "animais imundos" - provocou o campeão dos meio-médios (77 kg)sob as vaias do público presente: "Tyron Woodley, estou indo atrás de você. Se você não abrir a porta da frente, vou invadir e pegar o que é meu. Vou conseguir o cinturão dos meio-médios".

Assista ao vídeo na íntegra abaixo ou clique aqui.

New year, more trash talk ? ? ?

Here are our favorite trash talk moments from 2017 ?? pic.twitter.com/JkiZapewyb

? UFC (@ufc) December 26, 2017