Topo

Rivera propõe subir peso para que Marlon Moraes aceite enfrentá-lo; entenda

Ag. Fight

26/12/2017 12h09

Depois que John Lineker precisou deixar o card do UFC 219, marcado para este sábado (30), em Las Vegas (EUA), para tratar de uma infecção no dente, Jimmie Rivera tem corrido contra o tempo para encontrar um novo adversário e se manter no último evento do ano. O americano tem insistido para que Marlon Moraes aceite a oferta do Ultimate e o enfrente no show. Prova disso é que o lutador sugeriu que o brasileiro suba ao octógono acima do peso máximo permitido nos galos (61 kg).

De acordo com Rivera, a sua primeira oferta para o atual número cinco do ranking oficial do UFC foi de 62,5 kg. Contudo, o brasileiro recusou essa possibilidade alegando que não conseguiria bater o peso. Por isso, o americano publicou um vídeo em seu Twitter e garantiu que Moraes poderia lutar com 63,5 kg (assista abaixo ou clique aqui).

"Bom dia, pessoal. Feliz Natal. Espero que todos estejam com as suas famílias. Eu não, porque estou em Las Vegas agora, óbvio. Deveria lutar no UFC 219. Recebi uma mensagem hoje de manhã dizendo que o Marlon não conseguiria chegar em 62,5 kg, então vamos lutar com 63,5 kg. Vamos fazer essa luta e dar aos fãs o que eles querem. Marlon, vamos fazer a luta com 63,5 kg. Você disse que queria lutar. Seja profissional. Estou te dando quase dois quilos. 63,5 kg. Me avise", prometeu o americano no vídeo.

"Estou te dando a p*** de 2,3 kg extras e você ainda não chega no peso? Marlon Moraes, você ainda diz não para a luta. 2,3 kg extras. E isso é depois de você falar que quer lutar comigo", escreveu Rivera na mesma rede social ao não obter resposta do brasileiro.

Algumas horas depois, Moraes usou a mesma rede social para publicar um vídeo e garantir que lutaria com o americano, desde que fosse "nos seus termos". O brasileiro ainda provocou ao dizer que Rivera estava com medo de ser nocauteado por Lineker e deveria temê-lo ainda mais, caso subam ao octógono (veja abaixo ou clique aqui).

"E aí, Jimmie. Como você está? Feliz Natal. Você é muito engraçado, cara. Você quer que eu lute com você nos seus termos. Você tem que lutar comigo nos meus termos. Você sabe disso. Por que você parece tão grande? Está com medo de ser nocauteado? Se você estava com medo de ser nocauteado pelo Lineker, imagine por mim. Você não tem chance. Você conhece os meus termos. Assine o contrato para fazer essa luta e os fãs vão saber quem é quem. Você vai se lembrar de mim, você sabe disso. Você sabe o que eu posso fazer e verá isso em breve. Até mais. Te vejo depois, parceiro", atacou o brasileiro.

Lineker chegou a viajar para Las Vegas para estar no UFC 219. Contudo, o brasileiro não conseguiu lidar com as dores que estava sentindo no dente. Rivera também usou o Twitter para desejar uma rápida recuperação ao seu antigo oponente. Esta não é a primeira vez que o americano perde um adversário no UFC 219. O 'El Terror' estava originalmente escalado para encarar Dominick Cruz, que se retirou do show em novembro passado devido a uma lesão.

.@MMARLONMORAES @ufc pic.twitter.com/mZEQrAGSir

? Jimmie Rivera (@JimmieRivera135) December 25, 2017

Merry Christmas everybody! @JimmieRivera135 now you fight on my terms. You turn down fight with me two times now I'm ready to fight you buddy on my terms not your terms I'm going to remind you of old memories you know what I'm sayin @danawhite @seanshelby @Mickmaynard2 pic.twitter.com/PWQJn0dikM

? Marlon Moraes (@MMARLONMORAES) December 25, 2017